Terça, 23 Abril 2024

A América Latina Logística (ALL) se comprometeu a analisar possível contaminação do solo e da soja que era transportada em trem que descarrilou na última quinta-feira (19), entre São Bento do Sul e Corupá, em Santa Catarina. O acidente deixou três maquinistas da companhia feridos, nenhum deles em estado grave.

Foto: Piero Ragazzi/Agência RBS

A composição contava com 39 vagões e nove locomotivas

Cada vagão carregava 60 toneladas de soja. A ALL acionou a Defesa Civil local porque houve vazamento de óleo diesel do tanque da locomotiva. Se for constatada contaminação do solo, a ALL deverá apresentar um projeto de recuperação do terreno à defesa Civil.

A ALL abriu uma sindicância vai apurar as causas do acidente. O diretor de operações da concessionária, Alexandre Zanelatto, explica que uma das ações que serão realizadas para apurar as causas do acidente é avaliar o conteúdo da caixa preta das locomotivas, que contém dados que podem ajudar na investigação.

Os equipamentos registram, entre outros dados, a velocidade que o trem estava e o momento da frenagem. Segundo Alexandre, a carga que não ficou danificada será comercializada normalmente e a que estragou será transformada em ração.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome