Quarta, 24 Abril 2024

O futuro da atividade de apoio no Brasil, que tem o quarto mercado do mundo em frota e o terceiro em produção, será debatida no próximo dia 03 de agosto no Rio de Janeiro (RJ) durante uma conferência internacional, a WorkBoat South America 2012. O evento inédito e gratuito será realizado, em paralelo à Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, no Centro de Convenções SulAmérica.

O objetivo é fomentar a discussão em torno das soluções práticas para o crescimento sustentável e ganho de competitividade da atividade. Especialistas brasileiros e estrangeiros participarão de uma série de palestras que abordarão o cenário atual e ações necessárias para o desenvolvimento da atividade de apoio no País.

Atualmente, a frota brasileira é de 397 embarcações e dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) revelam que tem havido aumento da necessidade de embarcações de apoio nos últimos anos. Segundo fontes oficiais, a demanda do mercado marítimo no Brasil é de cerca de mil embarcações até 2020, considerando a intensificação da atividade de exploração de petróleo e gás, entre outras atividades relacionadas direta ou indiretamente com modal marítimo. Tamanha demanda exige investimentos proporcionais: R$ 55 bilhões serão injetados para os próximos cinco anos no setor marítimo brasileiro, segundo relatório do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES).

Um dos destaques da WorkBoat South America 2012 será a palestra ministrada pelo gerente de Contas Marítimas da Wärtsilä do Brasil, Rodrigo Brito, que apresentará o Conceito de Perda Mínima para Navios ou The Low Lost Concept, com é conhecido internacionalmente - e que foi desenvolvido pela empresa -fazendo uma comparação com sistemas regulares utilizado nas embarcações brasileiras.

"O conceito está ligado à parte elétrica das embarcações. Nas instalações de transformadores padrões, a energia gerada é em média tensão e precisa passar por algumas etapas antes de chegar ao driver final. Com o The Low Lost Concept a energia já é gerada em baixa tensão e segue direto para o driver final. O sistema garante mais agilidade no processo e um menor consumo de energia, pois a perda, entre um processo e outro, não existe, resultando em melhorias até para o meio ambiente", afirma Brito.

Serviço
Data: De 1 a 3 de agosto
Horário: Das 13h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome