Nesta quinta-feira (19/04), às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, coordenada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), vai debater os problemas das ferrovias no Estado, o abandono dos trens de passageiros e a dificuldade no transporte de cargas. Estará presente ao encontro o presidente da ALL (América Latina Logística), malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida.

A ALL é a principal concessionária da malha ferroviária no Estado de São Paulo e vem sofrendo uma série de críticas feitas por prefeitos, autoridades e cidadãos de diversas regiões. Mauro Bragato diagnostica que o relacionamento da concessionária com prefeitos e a população do Estado de São Paulo tem sido um desastre.

O parlamentar vem fazendo um levantamento dessas opiniões desde que foi relator da CPI das Ferrovias, encerrada em 2010. Bragato produziu um relatório consistente, verdadeiro raio-X  da situação da malha ferroviária paulista e que trouxe a público o inquérito realizado pela Polícia Federal, na chamada operação ‘Fora dos Trilhos’, que investigou a ALL e apurou crimes praticados contra os bens da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal) e da Fepasa (Ferrovias Paulistas).

Esta será a terceira reunião da Frente, para a qual foram convidados, novamente, parlamentares, prefeitos, representantes do Poder Público, entidades sindicais, empresários e a sociedade civil, para debater a concessão do transporte sobre trilhos no Estado de São Paulo. A Frente das Ferrovias foi instalada em novembro do ano passado e tem como objetivo buscar soluções para a expansão e o aproveitamento do que resta da malha ferroviária paulista após a privatização da Fepasa e de sua transferência para a Ferroban, hoje ALL.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s