Quinta, 25 Abril 2024

A Petrobras e a empresa Constremac assinaram, nesta sexta-feira (9), na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, o contrato para execução dos serviços de dragagem, construção de píer e retroárea para desembarque dos equipamentos especiais, de grandes dimensões e peso (Ultra Heavy Over Size- UHOS) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

A dragagem e a construção do píer e sua retroárea (áreas externas aos portos, onde ocorrem atividades essenciais para o funcionamento dos mesmos) na Praia da Beira, no município de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, integram a solução logística definitiva para transporte dos equipamentos ao Comperj.

Com a execução da dragagem na Baía da Guanabara, será criado um canal navegável com 5 metros de profundidade para acesso ao píer, cuja retroárea terá 6 mil m2. A implantação do sistema de transporte multimodal - aquaviário e terrestre - para os equipamentos especiais será complementada com a execução de via terrestre, atualmente em fase de contratação, que garantirá o acesso rodoviário ao Comperj.

O prazo contratual para execução dos serviços é de 365 dias corridos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome