Quinta, 18 Abril 2024

O Inmetro desenvolveu duas ações especiais para o Dia das Crianças, com os lançamentos do desenho animado ’Inmetro - o tempo todo com você’ e da cartilha ’Segurança Infantil’, publicação elaborada em parceria com a ONG Criança Segura. A animação em computação gráfica é destinada a baixinhos de 8 a 12 anos de idade, e passeia por diferentes situações do dia a dia, evidenciando ao público infantil que tudo que ele consome necessita de medições corretas e critérios de qualidade bem definidos. Em quatro minutos, o filme apresenta, de maneira simples e divertida, as principais atividades do Instituto e conta com a ajuda de três personagens - o Quilo, o Metro e o Litro - e sua turma. Já a cartilha ’Segurança Infantil’ é um interessante guia para alertar os pais sobre a prevenção de acidentes, simulando situações que podem oferecer riscos às crianças dentro de casa.

"Com a informação e o entendimento de o que significa o selo de identificação da conformidade do Inmetro, este futuro consumidor exerce o direito dele e privilegia a empresa nacional, que produz em maior escala, viabiliza a exportação e gera mais riquezas para o seu país. É um projeto de cunho educativo e que convida os pais também à reflexão", afirmou o presidente João Jornada.

O recado ao público infantil é bem direto: em tudo que você faz, em todos os dias da sua vida, as medidas estão sempre com você. A mesa de estudo ou o aro da bicicleta surgem como exemplos, já que não poderiam ser medidos corretamente em palmos, pois cada pessoa tem um tamanho de mão diferente.  

Veja o vídeo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome