Sexta, 29 Março 2024

A Citrosuco é uma das empresas do Grupo Fischer. O grupo existe há mais de 70 anos e possui fazendas de plantações de laranja, fábricas de suco de laranja e maçã, terminais portuários e frotas de caminhões e navios. As empresas do grupo estão localizadas no Brasil e no exterior.

 

No Brasil, a Citrosuco possui duas fábricas que processam, armazenam e exportam suco de laranja. A sua matriz localiza-se em Matão, interior do Estado de São Paulo. A fábrica é considerada a maior do mundo e produz suco concentrado, suco não concentrado (NFC), polpa de laranja, óleos essenciais, álcool cítrico combustível e farelo de ração animal. A outra unidade processadora está situada em Limeira, também no interior paulista. A empresa também opera uma unidade processadora de laranja no estado da Florida, U.S.A.

 

A fábrica de Matão tem capacidade para processar mais de 16 mil toneladas de laranja por dia, o equivalente a mais de mil caminhões carregados.  

 

Segundo o gerente do Terminal de Exportação da Citrosuco em Santos, Oséia Pereira Filho, a empresa é pioneira mundial no armazenamento de suco integral não concentrado (pronto para beber), conhecido como NFC, em ambiente refrigerado asséptico em zona portuária e, é também pioneira na transferência asséptica desse produto, em grandes volumes, do terminal portuário para os navios e desses para os terminais no exterior. A movimentação do produto da área de estocagem até os navios é feita por meio de tubos interligados entre o terminal e o cais.

 

As embarcações, de alta tecnologia, foram construídas especialmente para o transporte de sucos a granel. São quatro navios que carregam o suco de laranja direto do terminal da empresa no Porto de Santos e descarregam o produto em terminais da própria Citrosuco no exterior, principalmente na Europa (Bélgica), Estados Unidos e Japão.

 

O terminal da Citrosuco está localizado na área do Armazém 29 do Porto de Santos. O terminal é especializado no armazenamento e embarque de sucos não concentrados (refrigerado asséptico) bem como sucos concentrados de laranja e maçã.

 

Para fazer o transporte destes produtos das fabricas até Santos, a empresa possui uma frota de mais de 100 caminhões com carretas tanque especialmente projetadas para esta finalidade; uma pequena parte do produto ainda sai das fabricas congelado, acondicionado em tambores para destinos onde volume de exportação não justifica a infra-estrutura do transporte a granel.

 

O Grupo Fischer, maior produtor individual de maçãs na América do Sul, possui uma fábrica de suco de maçã em Santa Catarina, onde processa a fruta, produz suco concentrado e transporta até o Porto de Santos onde o produto é embarcado nos navios próprios para o exterior.

 

Oséia esclarece que o Grupo Fischer é líder de movimentação de sucos por possuir ampla infra-estrutura para armazenar e transportar o produto em caráter mundial.

 

O rigor para manter a alta qualidade do produto e as políticas de boas práticas de manufatura (gmp) e "Food Safety" renderam a Citrosuco alguns certificados como ISO 9000 e HACCP (segurança alimentar).

 

Atualmente, a empresa está se adaptando as exigências da nova Lei do Bioterrorismo e o ISPS Code, ampliando os sistemas de segurança nos armazéns 29 e 40. Nesse último, a Citrosuco exporta o farelo de polpa cítrica.

 

Frota de caminhões da empresa

 

 

 

 


Os sucos também são armazenados em tambores

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome