Portogente - Nome?
Wilson Barbosa Guerra

Portogente - Idade?
Comandante Guerra – 52 anos 

Portogente - Profissão?
Comandante Guerra – militar 

Portogente – Estado civil?
Comandante Guerra - Casado

Portogente - Filhos?
Comandante Guerra – Três filhas

Portogente – Time de Futebol preferido?
Comandante Guerra – Flamengo

Portogente – Esporte preferido?
Comandante Guerra – Futebol, embora não pratique mais, joguei futebol de salão a vida toda. Hoje, gosto de caminhar na praia. A orla de Santos é convidativa. 

Portogente – O que gosta de fazer nas horas de lazer?
Comandante Guerra – Gosto muito de passear, de caminhar na praia, jogar frescobol e ler eventualmente.

Portogente – Filme?
Comandante Guerra – O brasileiro “O Auto da Compadecida”

Portogente – Gênero musical?
Comandante Guerra – Samba, MPB. Gal Costa é minha cantora predileta, também curto Simone, Gilberto Gil. Paasei muito tempo na Bahia, onde tomei gosto pela música e por estes cantores.

Portogente – Uma frase?
Comandante Guerra – “Viva o dia a dia, seja realista”.

Portogente – Personalidade?
Comandante Guerra – Mahatma Gandhi. Ele foi um homem simples, com idéias simples, mas realistas que tiveram grande projeção no mundo.

Portogente – Vida Social?
Comandante Guerra – A minha vida social é intensa, mais por causa da função. As funções que a gente exerce depois de um certo tempo na Marinha, acabam nos propiciando convites para eventos sociais. Já morei no Rio de Janeiro (cidade natal), Salvador, Brasília, depois retornei ao Rio de Janeiro e servi durante dois anos em Londres. Então, nessas movimentações a gente acaba conhecendo muitas pessoas e fazendo amigos. O que proporciona uma vida social bem intensa. Aqui em Santos, onde estou há nove meses, recebo convites da função, mas também de amigos que me convidam para assistir o jogo do Santos em casa, numa quarta-feira à noite.

Portogente – Realiza ou apóia algum trabalho voluntário?
Comandante Guerra – Sou católico, e procuro sempre ir à igreja aos domingos. A Igreja que freqüento, lá no Rio de janeiro, realiza uma atividade de apoio às pessoas de rua, então, eu e minha esposa, participamos desse trabalho, não só doando mantimentos ou roupas, mas também distribuindo os donativos.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente