Segunda, 18 Março 2024


A Mansueto Pierotti & Filhos Ltda. foi fundada em 1º de maio de 1949. A empresa comercializa produtos especificamente para o consumo de navios. As vendas variam entre víveres, alimentação, material de limpeza e peças.

Segundo o empresário Eugênio Carlos Pierotti, seu pai, Mansueto, descendente de italianos, fundou a empresa no dia 1º de Maio devido a importância que dá ao trabalho. “Meu pai sempre gostou muito do trabalho e por fundar a empresa nesta data acho que ele teve uma boa idéia. O trabalho é a nossa subsistência”, ressaltou.

Pierotti lembra um fato curioso que marcou, nestes 54 anos de existência da companhia. Havia um sistema no Porto de Santos que, antigamente, se chamava Serviço Semafórico. A firma, lotada no Monte Serrat, funcionava como um farol, observando a chegada dos navios. O serviço de informação sobre as embarcações era contratado por fornecedores, como a Mansueto Pierotti. “Um dia, uma das nossas telefonistas anunciou: o ‘Seu Mafórico’ está dizendo... Ela entendeu que se tratava de uma pessoa e não de um serviço e, desde então, esse fato tornou-se uma brincadeira simpática na firma. Como uma descontração, às vezes, a gente fala para uma colega: O ‘Seu Mafórico’ está chamando você!”

Perguntado sobre o sucesso da empresa que tem mais de meio século de existência, Eugênio disse que “o segredo da prosperidade é deixar as vaidades de lado e trabalhar duro. Você não tem horário, dia de folga, batizado, casamento ou feriado”.  Para ele, um prestador de serviço precisa estar sempre pronto a atender aos pedidos de seus clientes. Pierotti frisou que, a sua clientela é muito especial, pois são pessoas carentes por estarem longe de suas famílias em longas viagens de navio e, às vezes, o relacionamento com algumas delas se torna difícil.

Pierotti afirma que para ter êxito neste negócio é preciso compreender e saber atender as necessidades do consumidor especial. 

A Mansueto Pierotti Filhos Ltda. fica na Rua Mansueto Pirotti, 36, Valongo, Santos. 

 

 

O site da empresa é http://www.mansuetopierotti.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome