Quinta, 28 Março 2024

Argentina e Inglaterra sustentam grande rivalidade em relação à administração das Ilhas Malvinas e em âmbito esportivo (especialmente no futebol e no rugby). No entanto, representantes dos dois países estreitaram relações portuárias na 12ª Conferência Internacional de Cidades e Portos, que teve início nesta segunda (15) em Buenos Aires, capital argentina.

A consultora ambiental inglesa – apesar do nome latino -, Pilar Clemente Fernández, disse estar muito animada com o intercâmbio com a Argentina. Para ela, o evento é uma grande oportunidade para conhecer detalhes da famosa revitalização realizada em Puerto Madero, um dos mais audaciosos e bem-sucedidos projetos de renovação urbanística do mundo.


Atualmente, Puerto Madero é visitada por milhares de turistas
e um dos principais cartões postais de Buenos Aires

Fernández opinou, ainda, que os organismos portuários necessitam estar preparados para adaptação às inevitáveis mudanças climáticas. A troca de informações entre diferentes países, segundo ela, é essencial para projetos de grande dimensão, como o programa de expansão do Canal do Panamá, realizado pela Parsons Bruinckerhoff, empresa onde trabalha.

África
O diretor-geral da Autoridade Portuária Nacional de Camarões, Josué Youmba, quer apresentar ao mundo os projetos de modernização dos portos camaroneses, cujas estruturas têm fundamental papel para a economia do país e de toda a África Central. Projetos de grande dimensão e que afetam o meio ambiente, explicou, exigem estreito diálogo com as autoridades urbanas e devem ser compartilhados mundialmente entre todas as cidades portuárias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome