Sexta, 26 Abril 2024

A Guarda Portuária do Rio de Janeiro tem um novo comandante a partir desta quarta-feira (1º). Trata-se do capitão-de-mar-e-guerra da reserva da Marinha do Brasil, Alfeu de Souza Cardoso. Ele sabe que terá bastante trabalho pela frente, pois o Rio de Janeiro receberá milhares de turistas, sendo boa parte deles via porto, para os Jogos Militares de 2011, a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

* Insegurança dos portos brasileiros voltará à pauta da Câmara dos Deputados
* Lula e Brito participam de comemoração do centenário do Porto do Rio de Janeiro

Indicado pessoalmente pelo presidente da Companhia Docas local (CDRJ), Jorge Luiz de Mello, para o comando da Guarda Portuária, Alfeu deixou a Companhia Docas do Pará (CDP), onde era gerente de segurança desde 2007. Em conversa rápida com o PortoGente, o novo comandante da guarda fluminense deixou claro que seguirá as ordens do presidente da CDRJ, mas está ciente dos desafios.

“O Rio de Janeiro receberá grandes eventos e teremos o porto no centro disso tudo. Pretendo conhecer, entender e criar os diferenciais estratégicos necessários para ajudar com que a cidade receba da melhor forma tanto competidores quanto os turistas. Conversarei bastante com o presidente da CDRJ e seguirei o que o Jorge Mello pedir. Ele sabe quais as necessidades imediatas”.

Aos 53 anos de idade, Alfeu de Souza Cardoso sente-se, segundo suas palavras, “lisonjeado” por ter a oportunidade de voltar a trabalhar na terra onde nasceu. Ele terá a responsabilidade de comandar 400 homens distribuídos entre os portos do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Itaguaí. “Vou conversar com cada um, mas quero a minha equipe à altura dos desafios que teremos. Espero, sinceramente, que isso seja possível. Confio no presidente da CDRJ e seguirei o que ele pedir”. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome