Terça, 06 Mai 2025

SUV mais acessível do Brasil, contabiliza 1.958 unidades emplacadas no mês de abril.

5688Divulgação

Com 1,9% de participação de mercado no mês de abril, marca comemora sua trajetória de crescimento no Brasil

A Citroën alcançou 1,9% de participação no mercado brasileiro no mês de abril e o resultado reforça a trajetória de crescimento da marca no país, impulsionado pelo sucesso do Citroën Basalt. O SUV Coupe mais acessível do Brasil contabiliza 1.958 unidades vendidas em abril deste ano e, com isso, ocupa a 10ª posição no segmento B-SUV.

“O Citroën Basalt já representa 53% do mix de vendas da marca e vem subindo de posição mês a mês após o lançamento. Com quase duas mil unidades vendidas, abril foi o melhor mês da história do modelo. Mesmo com o avanço da indústria no período, a Citroën conseguiu sustentar sua performance e reforçar sua presença no cenário nacional”, afirma Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.

No segmento B-SUV, que inclui os modelos Citroën Aircross e Citroën Basalt, a marca seguiu registrando crescimento, agora de 221% nas vendas nos primeiros quatro meses de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, conquistando 4,5% de participação de mercado neste segmento. Já no segmento B-Hatch, o C3 vem demonstrando consistência ao longo dos primeiros meses do ano.

O Citroën Basalt está disponível em três versões: Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200. Todas trazem um pacote de equipamentos de série altamente competitivo, além de características exclusivas para seu segmento, como duas opções de motorização (1.0 Firefly e Turbo 200), um porta-malas com capacidade de até 490 litros, central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e seis alto-falantes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!