Senaport ocorre na sexta-feira, dia 09 de maio, e vai debater produção científica
Divulgação
A Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos (Fundação Cenep), com o apoio da Autoridade Portuária de Santos (APS), promove, na sexta-feira, dia 09 de maio, o Seminário Nacional de Pesquisa Aplicada ao Setor Portuário.
O evento será na sede da Fundação Cenep, a partir das 9h. Este seminário tem como principal objetivo fomentar a produção científica, promover o intercâmbio de informações e fortalecer a pesquisa aplicada como ferramenta estratégica para o desenvolvimento dos portos brasileiros.
Participarão do seminário universidades com projetos aprovados e fomentados pela APS, acompanhados pela Fundação Cenep. A Palestra Magna de Abertura será de Marcelo Patrício, Doutor em Planejamento Portuário pelo Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) e atual Gerente Executivo de Operações Portuárias da Santos Brasil.
A programação inclui palestra e painéis de debates sobre pesquisas que abrangem temas como eficiência energética, direito portuário e ambiental, tecnologia e automação, relação Porto-cidade e empreendedorismo e empregabilidade, entre outros.
Além da programação técnica, os participantes terão a oportunidade de visitar a Mesa de Operações Portuárias da Fundação Cenep e realizar uma visita embarcada ao estuário do Porto de Santos. Haverá também transmissão online.
As inscrições devem ser feitas pela plataforma Even3
Sobre a Autoridade Portuária de Santos: A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 53 terminais, sendo 39 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).