Bit Electronics levará inovação em telecomunicações para o campo com novos softwares e aplicativos
Divulgação
A Bit Electronics, referência em telecomunicações para áreas rurais e remotas, reforça seu compromisso com a inovação e a transformação digital do agronegócio ao marcar presença na 22ª edição da Tecnoshow COMIGO 2025. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 11 de abril no Centro Tecnológico COMIGO, em Rio Verde (GO), reunindo as mais avançadas soluções para o setor agropecuário.
Fundada em 2008 para solucionar desafios de comunicação no campo, a Bit Electronics se consolidou como pioneira no desenvolvimento de soluções que incluem repetidores de sinal 4G/5G, antenas de alta performance, internet via satélite e redes Wi-Fi de longo alcance. Em um cenário onde apenas 37% dos imóveis rurais possuem cobertura 4G integral, segundo levantamento do ConectarAGRO em parceria com a UFV, a empresa se destaca ao levar conectividade e eficiência digital para o campo.
Durante a Tecnoshow COMIGO 2025, a Bit Electronics apresentará inovações em softwares e aplicativos voltados para a gestão e monitoramento agrícola. As soluções incluem rastreamento de maquinário, monitoramento de aplicações químicas e otimização da logística em tempo real, possibilitando maior controle e produtividade no setor. Além disso, serão apresentados cases de sucesso, como o Bit Star – uma solução All in One baseada no Starlink, que proporciona conectividade global para veículos, garantindo internet rápida e confiável mesmo em deslocamentos prolongados.
"A tecnologia no campo é a ponte para um futuro sustentável e competitivo no agronegócio", afirma Breno Serafim, diretor de tecnologia da Bit Electronics. Já Igor Serafim, diretor comercial, destaca a importância estratégica do evento para estreitar parcerias e captar feedbacks essenciais para o desenvolvimento de novas soluções digitais. "Este é o momento de unir tecnologia, conectividade e inovação para criar um ecossistema digital robusto, que potencialize a eficiência operacional e a sustentabilidade das operações agrícolas", ressalta.