Segunda, 17 Março 2025

  • No resultado acumulado, foram mais de 153,9k unidades emplacadas na região e 24,2% de market share em 2025
  • Foram 104.7k unidades vendidas pela Stellantis no Brasil durante o período, com 31,3% de participação
  • Na Argentina, a empresa comercializou 38.4k veículos e conquistou 35,6% do mercado no bimestre
  • FIAT reforçou a liderança em toda a América do Sul e, no Brasil, vendeu mais de 37 mil carros em fevereiro, com 21,3% do mercado

BETIM, março de 2025 – A Stellantis permanece como líder absoluta do mercado na América do Sul, com diferentes destaques de suas marcas icônicas no Brasil e na Argentina. No acumulado dos meses de janeiro e fevereiro, a empresa vendeu 153,9 mil veículos na região, com 24,2% de participação de mercado, um avanço de 0,8 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado.

5620
Divulgação

No Brasil, foram 104,7k unidades comercializadas nos primeiros meses do ano, com 31,3% do mercado, que representam um avanço de 9.5k em vendas e 0,5 p.p. na participação da Stellantis em relação ao ano anterior. Já na Argentina, a empresa acelerou e praticamente dobrou a quantidade de veículos vendidos no comparativo entre os períodos: foram 38.4k unidades em janeiro e fevereiro de 2025 contra 19.6k no ano passado, com market share atual de 35,6%, 0,5 p.p. superior.

Considerando apenas o mês de fevereiro, o cenário é o mesmo e a Stellantis lidera o mercado sul-americano (239.6k unidades e 23,6% de participação), brasileiro (120,3k e 31% de participação) e argentino (14,5k unidades e 34,6% de participação).

FIAT é líder no Brasil e emplaca três carros entre os cinco mais vendidos

Com 21,3% de market share e 37.292 unidades, a FIAT lidera de forma incontestável o mercado brasileiro durante mais um mês. Em fevereiro, a Strada manteve a liderança com mais de 10 mil unidades vendidas, e foi acompanhada no top 5 modelos mais vendidos do país pelo Argo, na quarta colocação com 6.3k unidades e o Mobi, na quinta colocação com 5.5k unidades.

A marca também mantém a liderança em todo o segmento de picapes e, além da Strada, a Toro se destacou com 3,5 mil unidades vendidas. Líder entre as vans, a Fiorino e o Scudo ocuparam a primeira colocação em seus segmentos no mês.

Jeep Compass segue líder no acumulado do ano, Renegade e Commander conquistam melhor resultado dos últimos meses

Na Jeep, no acumulado do ano o Compass manteve a liderança entre os SUVs médios com 30,6% de participação, permanecendo entre os dez veículos mais vendidos do país no período.

Com 8,2% entre os B-SUV em fevereiro, o Jeep Renegade conquistou sua melhor participação no segmento dos últimos quatro meses, integrando o top 10 SUVs veículos mais vendidos do país.

Estreando nova motorização Turbodiesel 2.2L de 200 cv em fevereiro, o Commander também atingiu sua melhor participação de mercado entre os SUVs grandes (D-SUVs) dos últimos quatro meses, com 11,5%.

Ram lidera entre as picapes grandes

Com mais de 55% dos emplacamentos entre as picapes grandes a gasolina, a Nova 1500 é um dos destaques da marca no bimestre. Acompanhada pela 2500 e a 3500 no segmento, nos dois primeiros meses a Ram manteve a liderança absoluta na categoria com 74% de market share no segmento de picapes grandes.

A Rampage ganha posições no ranking geral de vendas e aparece em quarto lugar entre as picapes compactas e médias nos primeiros meses do ano.

Citroën Basalt aumenta o número de vendas de forma exponencial nos últimos meses

O SUV que mais cresceu em seu segmento nos últimos dois meses, o Basalt registrou alta de 41% nas vendas em fevereiro com relação a janeiro. Com 1.701 unidades comercializadas no mês, o modelo manteve a forte alta nos emplacamentos que foram percebidas desde o início do ano.

Com isso, a Citroën comercializou 3.258 veículos no mês de fevereiro, um crescimento de 63% com relação ao mesmo mês no ano passado, expandindo sua participação de mercado para 1,9%.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!