A passarela ligará o Centro Histórico ao Parque Valongo
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informa que houve alteração no cronograma das obras de construção do Boulevard Aéreo, nova passarela de pedestres que conectará a Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, ao Parque Valongo. O projeto é uma contrapartida da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS), responsável pela gestão da malha ferroviária na área portuária.
As obras ocasionarão mudanças no trânsito da região, especialmente na Perimetral, entre as Ruas Riachuelo e Augusto Severo, nas proximidades do novo Armazém 4, onde será construída a rampa que ligará o cais ao Boulevard.
Interdições programadas
1. Dia 21 de janeiro (terça-feira):
- Realização de içamentos internos, com ocupação da linha do bonde:
- Das 05h às 08h e das 17h30 às 19h.
2. Dia 22 de janeiro (quarta-feira):
- Içamento na Rua Tuiuty, com interdição total da via:
- Das 05h às 17h.
3. De 22 de janeiro a 03 de fevereiro:
- O trânsito da Rua Antonio Prado (sentido Alemoa/Ponta da Praia) será desviado para a Rua Tuiuty.
4. De 09h30 do dia 02 de fevereiro (domingo), logo após o término da Corrida Porto-Cidade, até 05h do dia 03 de fevereiro (segunda-feira):
- O trânsito da Rua Antonio Prado (sentido Alemoa/Ponta da Praia) será desviado para a Rua Tuiuty.
- O trânsito da avenida perimetral será desviado para a Rua João Pessoa.
A APS reforça que está empenhada em minimizar os impactos e orienta os motoristas e pedestres a ficarem atentos às mudanças no trânsito e utilizarem rotas alternativas quando possível.
Para mais informações, entre em contato com a APS por meio de nossos canais de atendimento.
Sobre a Autoridade Portuária de Santos
A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 53 terminais, sendo 39 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).