Inscrições de projetos podem ser feitas até dia 15 de setembro
A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, abriu inscrições de projetos para concorrerem ao patrocínio da empresa no ano de 2025. São dois editais, sendo um para o Festival Porto-Cidade, série de eventos para comemorar o aniversário de 133 anos do Porto de Santos, em 2 de fevereiro. O outro é para projetos a serem realizados ao longo do ano, nas áreas social, ambiental, de cultura, educação e esporte. O patrocínio da APS pode chegar a R$ 240 mil por projeto.
Foto: Divulgação
"A Autoridade Portuária de Santos incentiva importantes projetos e ações com os patrocínios. E já determinei a ampliação desta iniciativa para que tenha mais abrangência e reforce a marca da APS na região, no País e no mundo, já que o Porto de Santos atende 600 destinos em quase 200 países", afirmou o presidente Anderson Pomini.
As inscrições vão até o dia 15 de setembro. No dia 21 de agosto, às 14h30, haverá uma oficina online aberta para os interessados em inscrever projetos, abordando questões como metodologia de análise, política de patrocínios e documentação necessária. O acesso à oficina é gratuito a qualquer interessado. O link para acessar a plataforma online em que será realizada a oficina consta nos editais, que podem ser consultados no site do Porto de Santos.
O objetivo é fortalecer a marca, pelo que as propostas serão julgadas principalmente em função da expectativa de retorno de imagem do projeto e das contrapartidas apresentadas. Será aceita apenas uma proposta por proponente. A APS poderá patrocinar os projetos com recursos próprios e por meio de incentivos fiscais (Lei Rouanet e Lei do Esporte).
Para projetos ligados à atividade-fim da empresa, como feiras, fóruns e outros eventos de comércio exterior e logística, a empresa mantém aberto um edital permanente, que pode ser consultado na mesma página do site.
Dúvidas, sugestões e solicitações de informações adicionais sobre patrocínios e a Chamada de Projetos podem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..