Domingo, 14 Julho 2024

Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) transforma a maneira como as operações logísticas são realizadas; MTC Log explica funcionamento

De acordo com dados recentes da Statista Digital Market Insights, espera-se que até 2027 o comércio eletrônico represente cerca de um quarto de todas as vendas no varejo em escala global. O aumento é impulsionado pelo crescimento contínuo das compras online, com as vendas globais atingindo quase US$ 5 trilhões em 2021 e previsões para ultrapassar os US$ 7 trilhões até 2025.

50aae89f 72aa 4eaa 80cf 4e322693775f
Foto: Divulgação

Diante desse cenário em franca expansão, o setor logístico - um dos mais importantes para a operação do e-commerce - precisa se preparar para atender a essa demanda e de forma eficiente. A tecnologia torna-se uma grande aliada, com ferramentas essenciais, como o WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), que permite visualizar de forma geral e completa todo o armazém, mostrando cada detalhe sobre a estrutura, como a localização de mercadorias, fluxo de entrada e saída, quantidade em estoque e capacidade operacional.

Com um mercado em constante evolução, empresas investem no aperfeiçoamento dessas tecnologias para impulsionar ainda mais a produtividade. É o caso da MTC Log, instalada na região do ABC paulista e que desenvolveu uma versão aprimorada do sistema, o WMS Onyx, visando atender as demandas de acordo com as características específicas de cada cliente.

Performance do sistema

O sistema WMS Onyx permite rastrear e gerenciar todos os produtos em tempo real, desde o momento em que são recebidos até sua entrega final. Além disso, todos os processos são realizados através das interfaces do sistema, o que permite mais agilidade na atuação do operador logístico.

O algoritmo do WMS opera de maneira a facilitar o atendimento rápido dos pedidos, com acuracidade e tecnologia, para localizar determinado produto. Quanto mais rápido a operação for realizada, maior é a redução de custos. Isso garante maior precisão, segurança e eficiência em todas as operações logísticas.

"O Sistema WMS nos permite saber exatamente quais produtos estão disponíveis, sua localização e quantidade, evitando assim a falta de produtos ou excesso de estoque. Em setores regulamentados, como o de alimentos e farmacêutico, o WMS ajuda a nos mantermos em conformidade com as normas e regulamentos, garantindo a qualidade e segurança dos produtos armazenados", explica a gerente comercial da MTC Log, Leidiane Risse.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome