Sábado, 27 Abril 2024

Inscrições para o Programa de Aprendizagem Profissional Rural nesses municípios vão até 30 de janeiro. Em 2024, outros cinco municípios participam da iniciativa: Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz, no Rio Grande do Sul e Itaiópolis, em Santa Catarina

Até o dia 30 de janeiro, adolescentes do meio rural de Agudo, no Rio Grande do Sul, e São João do Triunfo, no Paraná, podem se inscrever para uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional remunerada. Com a validação do Ministério do Trabalho, o inovador método do Programa de Aprendizagem Profissional Rural alia educação profissional e renda.

Crescer legalAtividades vão acontecer durante todo o ano no contraturno escolar. Foto: Banco de Imagens ICL.

Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas associadas do Instituto Crescer Legal, recebem salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão rural e empreendedorismo no contraturno escolar com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto Crescer Legal em suas comunidades. A iniciativa já beneficiou mais de 900 jovens rurais da Região Sul do País.

Podem se inscrever meninos e meninas, de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou tenham concluído o Ensino Médio e sejam oriundos de famílias de produtores e trabalhadores rurais, em especial produtores de tabaco, e que residam nas localidades abrangidas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome