Sábado, 27 Abril 2024

Participantes aprenderão a desenvolver soluções como chatbots e assistentes personalizados com o objetivo de melhorar a experiência de clientes, aumentar a produtividade, cortar custos e até reduzir fraudes

Segundo o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho, 75% das empresas no mundo devem abraçar a Inteligência Artificial (IA) nos próximos quatro anos, com 2,6 milhões de postos de trabalho criados especificamente para atuar com ela, entre cientistas, programadores e engenheiros de dados.

IA 2

No entanto, três em cada quatro empregadores afirmam que não conseguem suprir a necessidade de talentos nesse setor, de acordo com o novo estudo da Amazon Web Service (AWS) e da empresa de pesquisa Access Partnership. A pesquisa indica a importância da IA para as empresas: 93% delas esperam usar essas soluções em toda a sua organização nos próximos 5 anos. Como resultado, segundo a análise, empregadores esperam que trabalhadores ganhem até 47% mais se melhorarem suas competências em IA.

Diante desse cenário global, a AWS escolheu a Trybe, escola brasileira de tecnologia e AWS Training Partner, para desenvolver a iniciativa inédita de capacitação massiva em inteligência artificial generativa no Brasil.

O curso 'IA Generativa com AWS', realizado no formato online intensivo (bootcamp), é destinado tanto a desenvolvedores e profissionais que trabalham na área de tecnologia, quanto pessoas que estejam migrando de área ou buscando uma formação e queiram aprender sobre essa tecnologia. O bootcamp tem vagas para 15 mil pessoas e abordará temas como o surgimento da IA, sua evolução e relevância no mundo, como as máquinas são treinadas para pensar e aprender, além de propor exercícios e oferecer algumas das ferramentas da AWS como Amazon Bedrock, Amazon CodeWhisperer, Amazon Sagemaker e AWS Inferentia, bem como suas funcionalidades e aplicações. O curso estará disponível na plataforma da Trybe até o final de janeiro de 2024.

Ao final do curso, o participante receberá certificado de conclusão e poderá explorar o uso de IA generativa para desenvolver soluções como chatbots e assistentes personalizados com o objetivo de melhorar a experiência de clientes, aumentar a produtividade, cortar custos e até reduzir fraudes.

"A realidade que empregadores enfrentam com a crescente lacuna de habilidades em IA é só pode ser mudada por meio de programas de treinamento", avalia Carolina Piña, líder de Treinamentos Massivos da AWS na América Latina. "Com parceiros como a Trybe, seguiremos apostando nesta área e utilizando nossa experiência em IA para criar mecanismos para treinar e preparar massivamente os talentos brasileiros e a nova força de trabalho".

"Nosso objetivo é capacitar uma nova geração de talentos para trabalhar com as inteligências artificiais generativas em seu dia a dia. Essa é uma oportunidade inédita para aprender sobre as recém lançadas ferramentas de IA generativa da AWS e aprimorar suas habilidades", afirma Matheus Goyas, cofundador da Trybe.

As aulas serão ministradas pelo time de especialistas da AWS e da Trybe, altamente qualificados no tema de IA generativa. Confira:

● Felipe Pojo, Business Development manager para Inteligência Artificial e Machine Learning e líder de estratégia de IA Generativa da AWS

● Evandro Franco, arquiteto de soluções e especialista em IA e Machine Learning na AWS

● João Duarte, CTO da Trybe

● Alberto Cavalcanti, Tech Lead na Trybe

● Rafael Martins, Tech Lead na Trybe

● Allex Lima, arquiteto de soluções na AWS

● Guilherme Ricci, arquiteto de soluções sênior na AWS

● Fabio Balancin, arquiteto de soluções do time de Startups na AWS e host do podcast AWS Brasil!

● Jonathan Cardoso, consultor DevOps sênior na AWS

A ação integra a AI Ready da Amazon, uma iniciativa que visa fornecer treinamento e educação gratuitos em habilidades em IA para 2 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025. Como parte desse objetivo, a Amazon e a AWS anunciam oito novos cursos gratuitos para ajudar adultos a aprimorarem suas habilidades em IA e IA generativa, diversas iniciativas ao redor do mundo, como o bootcamp exclusivo para brasileiros - em parceria com a Trybe -, além de um programa de bolsas de estudos, AWS IA Generativa, com a plataforma de aprendizagem online Udacity e de uma colaboração com Code.org projetada para ajudar os alunos a aprenderem sobre IA generativa por meio de um jogo interativo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome