Sábado, 27 Abril 2024

Os Sistemas de Rastreamento de Candidatos (ATS) e Sistemas de Gestão de Capital Humano (HCM) contribuem para melhores experiências do candidato e colaborador

A tecnologia emerge como uma das melhores formas de superar desafios em diferentes áreas de um negócio. No RH, por exemplo, as empresas apostam em sistemas de rastreamento de candidatos (ATS) e sistemas de gestão de capital humano (HCM) para atrair e reter talentos, proporcionando benefícios evidentes para a organização como um todo. Afinal, colaboradores motivados e felizes caminham rumo a melhores resultados, e a tecnologia é fundamental para medir a satisfação no ambiente corporativo.

TalentosCrédito: Freepik.

De acordo com Ana Paula Prado, CEO do Infojobs e Porta-Voz do Pandapé, software de RH, o ATS e o HCM são os maiores destaques tecnológicos atualmente, desempenhando papéis fundamentais na dinâmica do setor, como a centralização de dados e possibilidades para realizar uma gestão eficaz de colaboradores.

“Os benefícios são para as duas pontas: candidatos e profissionais de RH. A implementação de um ATS, por exemplo, simplifica o processo de candidatura, oferecendo uma experiência mais intuitiva e transparente, com carregamento rápido de currículos e informações, reduzindo a necessidade de preencher formulários repetitivos. A comunicação com a organização é aprimorada, com envios constantes de status de candidaturas. Para os profissionais de RH, os benefícios envolvem a centralização de dados”, explica Ana.

Segundo a executiva, a implementação de HCM também tem ganhado força em organizações de todos os portes. O sistema ajuda a organizar as informações dos colaboradores, da contratação ao desligamento, além de fazer planos estratégicos para que as empresas tenham uma equipe mais feliz e produtiva.

“O HCM pode gerenciar inúmeros processos de recursos humanos, como processos de integração; organogramas e digitalização de arquivos; comunicação interna; controle de tempo; gestão de férias; pesquisa de clima; e até extração de relatórios com indicadores pré-estabelecidos”, explica a porta-voz do Pandapé.

Atração e retenção de talentos com tecnologia

A partir da implementação de sistemas tecnológicos, tarefas simples são feitas de maneira automatizada, permitindo que o RH se concentre em atividades mais estratégicas - como trabalhar a cultura organizacional dentro da empresa.

“Os ATSs e HCMs possibilitam uma análise mais detalhada e objetiva do desempenho dos colaboradores, permitindo uma gestão mais eficiente e melhor aproveitamento do talento, contribuindo para o sucesso e crescimento contínuo dos negócios”, finaliza Ana.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome