Quarta, 21 Fevereiro 2024

ANAC confirma liderança da companhia no ranking da demanda por voos nacionais e internacionais no País em outubro

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de confirmar que a LATAM liderou novamente o setor aéreo brasileiro em outubro deste ano, posição que ocupa desde 2021. Segundo os dados consolidados da ANAC, a LATAM registrou no Brasil 37,3% de participação no mercado doméstico e também liderou a operação internacional com participação de 24,07%¹. Os índices medidos em RPK² consideram a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil, e pelo menos três motivos explicam a liderança consistente da LATAM:

1- EFICIÊNCIA OPERACIONAL:De janeiro a outubro de 2023, a LATAM foi a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo a consultoria OAG. Nos últimos 12 meses (novembro de 2022 a outubro de 2023), foi a que menos cancelou voos no Brasil, segundo a consultoria Cirium. Os altos índices de eficiência operacional refletem o trabalho coordenado em diferentes frentes para oferecer ao cliente uma experiência de viagem cada vez mais simples, rápida e segura.

2- MAIS CONECTIVIDADE: Mais eficiente e competitiva, a LATAM abriu novos destinos desde 2021 e opera atualmente a maior e mais completa malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos brasileiros. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, que oferece aos clientes da LATAM acesso a outros 26 destinos no País, principalmente em aeroportos regionais. Na operação internacional, a LATAM também é a empresa que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em 2023, a LATAM celebrou ainda o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que já consolidou uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte e rotas inéditas na história da empresa, como São Paulo-Los Angeles.

3- MELHOR PRODUTO E SERVIÇO: De janeiro a outubro de 2023, a LATAM foi a companhia aérea menos reclamada na plataforma Consumidor. gov. br por passageiros e clientes dos programas aéreos de fidelidade do Brasil. O resultado reflete investimentos como a transformação digital, que já reduziu em até 50% o tempo de atendimento ao cliente LATAM nos aeroportos brasileiros, e a renovação de frota, que já considera até o final desta década a chegada de mais de 100 aeronaves Airbus dos modelos A320neo, A321 XLR e A321neo - a cabine deste último oferece espaço 60% maior para bagagens de mão. Atualmente, a LATAM oferece Wi-Fi em mais de 95% das suas aeronaves de voos nacionais no Brasil e tem investido de forma contínua no programa LATAM Pass, incluindo o novo serviço em parceria com a Audi e a nova opção de "pontos + dinheiro" para o resgate de passagens. A bordo, vale destacar também o cardápio de voos internacionais de longa duração, que em 2023 passou a valorizar o talento de jovens chefs brasileiras.

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome