Segunda, 27 Mai 2024

Nesta quarta-feira, 1/11, 7h, no Portão 8 do Cais do Porto de Santos

A Assembleia das tripulações dos dois navios de pesquisa do Instituto Oceanográfico da USP realizada hoje, 31/10, à tarde decidiu que não haverá a transição para a empresa terceirizada contratada pela universidade, substituindo as duas tripulações dos navios.

IO USPLogotipo oficial do IO-USP. Crédito: Site da USP.

A universidade rompeu os contratos de trabalho com os 30 tripulantes e deu ordem para o desembarque dos mesmos sem sequer pagar as verbas rescisórias. Além disso, tentou impedir a entrada do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) nos navios, o que não conseguiu, e marcou para amanhã (1/11) a entrada da empresa terceirizada!

O Sintusp informa que não vai permitir a entrada desta empresa amanhã! A transição estava prevista para o dia de 10 de novembro, e só aceitaremos realizá-la se houver, até lá, um acordo no qual a USP se comprometa a pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores.

O Sindicato estará no portão 8 do cais do Porto de Santos para garantir esta decisão de não permitir a entrada da Terceirizada juntamente com a Central Sindical CSP-CONLUTAS e apoiadores tais como Sindicato dos petroleiros de Santos, Sintrajus, parlamentares, estudantes e outros, por sua vez as tripulações unidas não permitirão o embarque da empresa terceirizada.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome