Domingo, 28 Abril 2024

A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) convida a imprensa para a realização do 10° Encontro ATP, que contará com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O evento irá debater os avanços e os desafios na nova Lei dos Portos (12.815/2013), que completa 10 anos de existência em 2023. O encontro acontece nesta terça-feira (24/10), a partir das 14h30, no Clube Naval de Brasil, com transmissão online ao vivo pelo YouTube da ATP.

ATP 24OUT2023

Também participam da mesa redonda do evento o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery; a secretária de Portos e Transportes Aquaviários, Mariana Pescatori; o consultor e ex-secretário de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrízio Pierdomênico, e o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

A iniciativa faz parte do calendário de comemoração dos 10 anos de criação da associação e contará, também, com a cerimônia de entrega do 1º Prêmio ATP. Os melhores projetos inscritos do setor portuário privado serão premiados nas categorias “Sustentabilidade Energética Portuária” e “Inovação Tecnológica Portuária”.

A ATP conta com 33 associadas, responsáveis por movimentar 60% da carga portuária brasileira e pela geração de 41 mil empregos, diretos e indiretos. São empresas que se destacam por suas performances positivas e por recordes sucessivos de movimentação. Atuam em áreas fundamentais da economia brasileira, como os setores de mineração, siderurgia, petróleo e gás, agronegócio, contêineres e complexos logísticos, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial nacional e para tornar o comércio exterior brasileiro mais robusto.

Serviço

10° Encontro ATP - Associação de Terminais Portuários Privados | Uma década da nova Lei dos Portos
Data: 24 de outubro, terça-feira
Horário: 14h30 às 21h, com coquetel para convidados
Local: Clube Naval de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conj. 13 | Brasília-DF)
Evento com transmissão on-line pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dDQUZI9Gqeo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome