Segunda, 29 Abril 2024

Os aeroportos de Belém (PA), Macapá (AP), Caxias do Sul (RS) e de Araguaína (TO) contam com mais qualidade e eficácia na gestão tarifária. A Infraero assinou contratos com a Novo Norte Aeroportos S.A. – que administra os dois primeiros terminais - e com as prefeituras de Caxias do Sul e de Araguaína para implantação do Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança de Tarifas Aeroportuárias (Sucotap). Esse sistema desenvolvido pela Infraero consiste em um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle. O Sucotap é utilizado para o faturamento, cobrança, arrecadação e repasse ao contratante do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas em aeroportos. Os prazos de vigência dos três contratos são de 60, 24 e 12 meses, respectivamente, podendo ser prorrogados.

Em outra frente, a Infraero firmou contratos com a Inframerica para utilização do Sistema de Identificação e Controle de Acesso (SICOA) no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e com a Concessionária Aeroeste Aeroportos para implantação do Sistema de Alocação de Voo (PDC Score) e do Sistema Integrado de Soluções Operacionais (SISO) no Aeroporto de Cuiabá (MT). O SICOA é um software de credenciamento aeroportuário que serve como instrumento de controle de acesso nos aeroportos, de responsabilidade de expedição da administração aeroportuária com a supervisão da Polícia Federal, de acordo com a legislação vigente.

O SISO é uma importante ferramenta para o Centro de Operações nos aeroportos ao permitir a padronização dos processos operacionais, registrando as ocorrências em uma única base de dados. Voltado para o controle do fluxo dos aeroportos, esse sistema fornece totais informações sobre os voos e garante um ágil processo de distribuição e exibição das chegadas e partidas nos monitores para o público. Já o PDC Score permite realizar interação com as empresas aéreas para receber, analisar e processar os pedidos de slot (janela de tempo designada para a chegada ou partida de um voo) e emitir resposta. O prazo de vigência dos dois contratos são de 12 e 36 meses, respectivamente, podendo ser prorrogados.

"Oferecemos soluções sob medida para responder com eficácia às demandas do mercado aeroportuário, otimizando processos, melhorando o controle e a segurança da gestão e da operação aeroportuária", destaca o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.

Infraero – Prestadora de Serviços
Com 50 anos de experiência, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta por 13 aeroportos e 21 terminais sob contrato com estados e municípios para a gestão e operação.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome