Quinta, 22 Fevereiro 2024

Pesquisa destaca Wilson Sons, por meio do Tecon Salvador, unidade de negócio da companhia, com o maior índice de satisfação do cliente entre portos brasileiros

Maior operador de logística portuária e marítima no Brasil, a Wilson Sons, por meio do terminal de contêineres (Tecon Salvador) do Porto de Salvador, é destaque na pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O reconhecimento foi anunciado durante o Fórum Setorial IBRC - Logística 2023, realizado em São Paulo, em 14/09, quando o terminal baiano foi classificado como o Porto brasileiro de maior índice de satisfação do cliente e recebeu dois prêmios: Porto com maior satisfação geral espontânea e Porto com maior resultado no índice da jornada do cliente.

Wilson SonsPremiação: Guilherme Dutra, diretor comercial; Marília Athayde, especialista em experiência do cliente; Demir Lourenço, diretor-executivo; Marcelo Neme, diretor de operações. Crédito: Divulgação.

O resultado da premiação deve-se a um conjunto de iniciativas das áreas de gestão, operacionalização e infraestrutura norteadas por oferecer a melhor experiência ao cliente, conforme destaca o diretor-executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço.

"Esse prêmio tem um significado especial pois é proveniente da opinião dos nossos próprios clientes. Saber que eles estão reconhecendo e valorizando o serviço que prestamos demonstra que estamos no caminho certo, onde eficiência, segurança e transparência contribuem para a longevidade da relação, bem como para o desenvolvimento e sucesso do público atendido pelo terminal", disse.

O executivo ressaltou, ainda, o comprometimento da Wilson Sons com o desenvolvimento sustentável, práticas ESG e investimentos contínuos, elementos que contribuíram para a reputação junto ao mercado, refletida no aumento de clientes de diversas regiões do País. "Somos pioneiros na aquisição de equipamentos elétricos, o que reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a agenda climática. O investimento nos TTs elétricos, que vêm sendo utilizados para o transporte interno entre as embarcações e áreas de armazenagem de contêiner, somado às empilhadeiras, tem viabilizado a redução no consumo de cerca de 150.000 litros de diesel, por ano, na operação do nosso terminal. Isso equivale a até 341 toneladas de CO2 que não serão emitidas na atmosfera", explica Lourenço.

Com atendimento às principais linhas que escalam o Brasil, o Tecon Salvador é líder no Norte e Nordeste em operações de longo curso (importação e exportação), destacando-se dentre os dez terminais mais produtivos do Brasil, de acordo com a ANTAQ. Para a gestão do terminal, o Brasil está descobrindo o potencial do serviço ofertado no porto da capital baiana como alternativa logística viável para impulsionar o comércio exterior e a cabotagem. Desde o início das suas operações em 2000, a Wilson Sons já investiu mais de R$ 1 bilhão no Porto de Salvador, por meio do Tecon, e segue atraindo novos negócios e investimentos para a região.

Os recentes investimentos permitiram a duplicação do principal berço, que passou a contar com 800 metros, capaz de atracar dois super navios porta-contêineres New Panamax (366m) ao mesmo tempo, além de promover a ampliação de 30.800m² de retroárea. Atualmente, o local atende a mais de 470 navios ao ano e a mais de 750 caminhões/dia com celeridade e dispõe de um moderno sistema de gestão, permitindo otimizar o gerenciamento de cargas no pátio e no navio.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome