Sábado, 27 Abril 2024

Encontros acontecerão nesta semana em Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo. Objetivo é debater como a reforma tributária afetará o setor aduaneiro

Cerca de 13 milhões de toneladas: essa é a quantidade total de cargas movimentadas nos portos do Rio Grande do Sul ao longo dos primeiros quatro meses deste ano. Os resultados foram divulgados em maio pelo setor de estatística da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento da Portos RS.

Porto RSCrédito: Divulgação.

Outro dado que impressiona e impulsiona é o crescimento de 800% nas exportações de gado vivo entre janeiro e julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Até julho, foram exportadas 120 mil cabeças, em contraste com pouco mais de 10 mil no mesmo período anterior, segundo a Portos RS, estatal que gerencia o sistema hidroportuário do Rio Grande do Sul. O aumento estrondoso desse tipo de exportação está relacionado à qualidade das raças e ao cumprimento dos padrões sanitários.

De olho neste cenário e nos avanços das exportações do estado gaúcho, a Becomex, empresa brasileira de tecnologia e negócios que utiliza inovação para lidar com desafios tributários, prepara três dias de encontros batizados de ‘De Olho no Futuro’ para debater potenciais impactos aduaneiros na Reforma Tributária. Nos eventos que acontecerão nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo o tema dos regimes aduaneiros especiais também estará em destaque e os especialistas em tributação abordarão como regimes aduaneiros especiais podem ser importantes ferramentas para reduzir custos tributários e financeiros na cadeira.

Em síntese, os portos do Rio Grande do Sul registraram, no primeiro semestre de 2023, variação positiva em diversos números referentes à movimentação de produtos. No período, foram mais de 20 milhões de toneladas de itens e mais de 1.800 embarcações recebidas.

Agenda
O evento em Caxias do Sul aconteceu dia 13 de setembro, quarta-feira, no período da tarde, entre 14h e 18h, no Hotel Intercity. Já nesta quinta-feira (14/09) o ciclo de conversas acontecerá em Porto Alegre, no escritório da Becomex, no edifício Iguatemi Corporate, entre 8h30 e 12h30. Para encerrar a semana, sexta-feira Passo Fundo será o local das conversas que acontecerão entre 8h30 e 12h30 no Hotel Itatiaia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome