Companhia torna-se signatária do Programa Empresa Cidadã, iniciativa do Governo Federal que estende o período de licença de pais e mães para maior integração com o recém-nascido
A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, aderiu ao modelo de licença maternidade e paternidade estendida. A companhia tornou-se signatária do Programa Empresa Cidadã, iniciativa do Governo Federal que estende o período de licença de pais e mães para maior integração com o recém-nascido. Por meio dessa medida, a licença paternidade dos funcionários da Localfrio foi ampliada de 5 para 20 dias e a licença maternidade, de 120 para 180 dias. Para casos de adoção, seja por parceiros do mesmo gênero ou pais e mães solteiros, o responsável pela adoção terá concessão do benefício de 180 dias.
"Entendemos que esse benefício traz uma conexão importantíssima entre pais, mães e seus recém-chegados. É o momento mais especial e marcante de toda a família. É ali que os laços começam a ser construídos e as primeiras relações de afeto e contato. São dias mais que essenciais para todo pai e mãe aproveitarem ao máximo essa vivência", explica Hyria Souza, diretora de Recursos Humanos da Localfrio.
Pai celebra licença de 20 dias
O assistente de transporte Maurício da Costa Gomes foi um dos pais beneficiados pela licença paternidade estendida. Ele conta que esta foi a primeira vez que conseguiu ficar 20 dias de licença e acompanhar os primeiros momentos da chegada do pequeno Heitor. "Tenho outros dois filhos e não tive a mesma sorte que agora. Antes eu pude ficar por apenas cinco dias em casa. Mal saía do hospital e já tinha de retornar ao trabalho. Agora consegui curtir bem mais e ajudar minha esposa com os primeiros cuidados e dar atenção e dedicação aos outros filhos", conta.
A Localfrio é a única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país (Santos, Suape e Itajaí). A companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. É um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.