Sábado, 23 Novembro 2024

Domani.Global é especializada em GHG escopo 1, 2 e 3, geração de créditos e venda de carbono

Ingrid AlmançaCada vez mais, a sustentabilidade vem ganhando destaque entre as organizações. Alinhadas ao propósito de investir em ações de ESG, mediante ao firmamento de acordos e pactos globais, tornou-se essencial buscar maneiras de colocar tais objetivos em prática. Diante desse cenário, a Domani.Global, uma spin-off da Seidor Brasil, empresa de tecnologia e uma das principais parceiras SAP no Brasil, nasceu com a missão de impulsionar a transformação para um futuro mais sustentável.

A companhia que, a princípio, iniciou suas atividades em 2019 como Seidor Agro, tem como foco liderar projetos de ESG (governança ambiental, social e corporativa), GHG (protocolo de gases do efeito estufa), créditos de compensação ambiental e reflorestamento para pequenas, médias e grandes empresas, produtores rurais e investidores de áreas florestais.

Tendo em vista o êxito conquistado e a relevância desse segmento, foi criada a Domani.Global, uma startup que, assim como o significado do seu nome (amanhã, em italiano), mantém o compromisso de promover um futuro melhor. Não à toa, a organização que atua em todo o país, já atende diversos clientes em todo o Brasil, somando um time diverso em conhecimento e história que desde o início da jornada já comercializou mais de 264 mil toneladas de carbono.

Levando em conta o avanço das discussões e a conscientização acerca do tema, as organizações têm como principal desafio executar ações que atendam às necessidades dessa pauta. Deste modo, a Domani.Global surge com o intuito de simplificar essas operações – instruindo, do início ao fim, a condução de cada projeto em busca do melhor resultado para clientes de cunho físico e jurídico, indústrias e produtores rurais.

Para Fabiano Sant Ana, co-founder e CEO da Domani.Global, o grande diferencial da empresa está no seu propósito de facilitar o acesso a esses serviços. “As mudanças climáticas e seus impactos negativos para a sociedade, meio ambiente e empresas estão acontecendo em um ritmo acelerado, e o mundo já se atentou para a necessidade de agir. No entanto, ainda temos como obstáculo executar ações concretas, justamente, pela carência de encontrar organizações que instruam seus usuários sobre o que e como fazer. Por isso, a Domani.Global tem concentrado os seus esforços em oferecer ao mercado uma experiência acessível, inovadora e ampla para todos”, pontua.

Compartilhando o mesmo sentimento, está Ingrid Almança, diretora de operações, marketing e customer success da Domani.Global. “As ações de sustentabilidade vêm se destacando à medida que vemos o aumento do comprometimento das nações em firmar acordos e pactos globais. Contudo, mais do que entender a sua importância, é essencial colocar em funcionamento cada uma dessas frentes de serviço. E, ao identificarmos essa dor no mercado, pudemos traçar com assertividade as nossas estratégias”, destaca.

A empresa disponibiliza ao mercado uma plataforma exclusiva de compensação ambiental, que pode ser adquirida por pessoas físicas e jurídicas que desejam fazer sua compensação das emissões nos ambientes em que estão inseridos. Vale destacar que a ferramenta tem capacidade de realizar a neutralização de carbono em empresas de qualquer porte ou segmento. Além disso, a Domani.Global concentra sua atuação em outras frentes de serviços, sempre com foco em trabalhar os aspectos de sustentabilidade e governança nas corporações.

O propósito da startup é promover a sustentabilidade e garantir que os negócios estejam alinhados com as melhores práticas de governança corporativa. Para atingir esse resultado, a empresa tem investido na formação e capacitação da equipe. “Na Domani.Global, trabalhamos com o potencial de cada pessoa do time e incentivamos o aprimoramento contínuo de suas habilidades. Assim, proporcionamos um ambiente de trabalho que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional, e que estimula a troca de experiências e conhecimentos. E, assim, podemos fazer a diferença em um mercado que a cada dia se torna mais exigente, questionador e dinâmico”, explica Fabiano Harada, diretor técnico e produtos certificados da Domani.Global.

Fazendo jus ao propósito de se preocupar com o amanhã, a empresa já tem definidos os objetivos para 2023. A Domani.Global tem como meta para, até o primeiro trimestre do ano, atingir a marca de 1 mil clientes, além de ter uma carteira de projetos contratados no valor de R$ 50 milhões englobando suas três ofertas chaves, ESG, GHG e Carbono. “Atuar com a causa do meio ambiente nos ensina que não podemos parar. E, no que depender de nós, esse é apenas o início de um trabalho que irá gerar excelentes resultados a favor da sociedade, meio ambiente e para as empresas”, finaliza Sant Ana.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!