Sexta, 26 Abril 2024

Portogente abre seu espaço, democraticamente, para os candidados à presidência da Associação Comercial de Santos (ACS), no litoral paulista. Foram feitas três perguntas iguais aos dois candidatos. Nesta, quem responde é o empresário Mauro Sammarco, atual presidente e candidato à reeleição da Associação Comercial de Santos (ACS). Ele nasceu em 18 de outubro de 1975, em Santos. O pleito acontece em 6 de março próximo.

Mauro SammarcoPortogente – Se eleito, qual será a sua posição no debate sobre a construção do Porto de Santos oceânico?
Mauro Sammarco – Por sua exponencial representatividade, o porto de Santos enseja sempre novas ideias e propostas, que precisam ser devidamente consideradas e debatidas. O porto exige um crescimento constante da sua capacidade de operação, que requer estudos que possam nortear debates qualificados do assunto. O futuro do porto precisa ser pauta permanente de todos que dele dependem, direta ou indiretamente, e a Associação Comercial de Santos deve ser fazer presente dessas discussões.

Portogente – Do mesmo modo, qual será a posição da sua gestão em relação à construção do túnel submerso ligando Santos ao Guarujá?
Mauro Sammarco – A Ligação seca é uma obra de mobilidade fundamental para o desenvolvimento da Baixada Santista. Nesse sentido somos favoráveis a construção do túnel, assim como a quaisquer outras ligações entre Santos e Guarujá, desde que representem soluções viárias e logísticas sem trazer qualquer obstáculo às operações, ao crescimento e à expansão do complexo portuário.

Portogente – Na visão da sua chapa, a Regionalização do Porto de Santos, com mais Conselho de Autoridade Portuária - CAP deliberativo e menos Antaq é melhor ou pior?
Mauro Sammarco – Entendemos que uma maior autonomia do porto, seja por qual mecanismo definido pelo Governo Federal, traria uma maior agilidade e qualidade no planejamento e processos decisórios do porto de Santos, com o CAP revestido de prerrogativas ampliadas, e alinhadas com os órgãos de regulação e fiscalização intervenientes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome