Quinta, 28 Março 2024

Parceria com a startup israelense DockTech completa um ano, com planos de expansão

Depois de um ano de parceria com a DockTech, a Wilson Sons vem expandindo a cobertura da tecnologia de monitoramento do leito marítimo desenvolvida pela startup para os principais portos nacionais. A solução, pioneira no mercado brasileiro, possibilita entender a ocorrência e o padrão de assoreamento nos portos a partir dos dados coletados pelos ecobatímetros dos rebocadores da companhia.

Wilson Sons ABR2022 2

“Em março, concluímos a integração de todos os nossos rebocadores ao sistema, coletando os dados de profundidade nos 25 portos brasileiros em que atuamos”, revela Eduardo Valença, gerente comercial e de soluções digitais da divisão de Rebocadores da Wilson Sons. Eduardo explica ainda que o objetivo é criar novas funcionalidades para atender as especificidades de cada cliente e incentivar o desenvolvimento hiperlocal da solução.

Nesse sentido, em dezembro do ano passado, a Wilson Sons e a DockTech assinaram um importante acordo de cooperação técnica com a Santos Port Authority (SPA) para aperfeiçoamento e uso da tecnologia no Porto de Santos. “Ter o maior complexo portuário da América Latina como parceiro estratégico no aprimoramento da ferramenta é muito significativo para nós”, destaca Eduardo.

A tecnologia de gêmeos digitais da DockTech utiliza as leituras de profundidade dos rebocadores da Wilson Sons para criar uma representação virtual dinâmica do leito marítimo. Ao analisar esses dados com algoritmos baseados em inteligência artificial, é possível identificar a ocorrência de assoreamento, antecipar as necessidades de dragagem e garantir maior segurança à navegação.

“A infraestrutura portuária mundial ainda não possui instrumentos capazes de monitorar em tempo real a profundidade dos canais de navegação. A solução da DockTech possibilita fazer essa medição de forma dinâmica e, assim, evitar restrições de calado operacional, além de aumentar a segurança da navegação e otimizar os recursos investidos em dragagem”, explica Uri Yoselevich, co-fundador e CEO da DockTech.

A Wilson Sons tem participação minoritária na DockTech e acordo de exclusividade comercial com a empresa para implementação em portos brasileiros. O investimento faz parte da estratégia da companhia de fomentar a inovação e o desenvolvimento da infraestrutura portuária e marítima.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome