Quinta, 25 Abril 2024

Empresa de TI que atende exclusivamente o setor mostrará as principais novidades e tendências de soluções e serviços em cenário pós-pandemia

A tecnologia está em diferentes áreas do setor portuário e a expectativa é de que esteja cada vez mais presente na rotina dos profissionais, devido aos avanços e melhorias que o universo tecnológico pode trazer e oferecer às empresas da área.

Tecnologia Divulgação

É por isso que o tema tecnologia portuária será um dos principais destaques da 26ª edição da Intermodal South America, o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. A feira de negócios acontece de 15 a 17 de março, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Para apresentar o tema, mostrar novidades e as principais tendências do mercado, a expositora T2S Tecnologia marcará presença no evento pela sétima vez. Referência no desenvolvimento de soluções customizadas para os maiores terminais portuários do Brasil, também apresentará na feira seus serviços e os principais cases de sucesso.

Retomada
Esta é a primeira vez que o evento acontece de forma presencial desde o início da pandemia da covid-19. Nos últimos dois anos a feira de negócios aconteceu 100% online e devido à flexibilização das restrições, esse ano terá formato híbrido.

Para os engenheiros de computação, professores universitários e diretores da T2S, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, as expectativas para a Intermodal são grandes, levando em consideração a volta do evento presencial. "Espero poder rever parceiros e discutir os desafios da logística neste novo cenário pós-pandemia", comenta Ricardo Pupo.

O evento também é esperado após as mudanças que o setor tem passado. "O mercado portuário está muito aquecido, a logística mundial sofreu algumas alterações com a pandemia e congestionamentos na costa oeste americana. Agora temos uma guerra com futuro incerto e que certamente pode escalar e abalar muito mais a logística. Então, além de encontrarmos presencialmente nossos parceiros globais e clientes de todo o Brasil, podemos entender como todos eles estão tratando estrategicamente estas situações macroeconômicas", comentou Rodrigo Salgado.

Projetos
Entre os projetos, serviços e soluções que serão apresentados na Intermodal estão a integração do PIX nos terminais e a integração do Terminal Operating System (TOS), responsável por controlar toda a movimentação e armazenamento de cargas em um terminal.

A programação também inclui a apresentação das soluções para a integração com o Portal Único Siscomex, o T2S-Recintos, sistema web responsivo que recebe e envia os registros de eventos para o Portal Único por meio da API Módulo-Recintos. Há ainda projetos de implementação de tecnologias da indústria 4.0, implementação de relatórios na ferramenta de Business Intelligence (BI), Qlik Sense, entre outros.

Interessados em conhecer o stand da T2S na Intermodal podem ir ao São Paulo Expo, que fica na Rodovia dos Imigrantes, no Km 1,5, bairro Vila Água Funda. Já dentro do evento a empresa está no stand F068.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome