Sábado, 21 Setembro 2024

O valor investido tem como objetivo otimizar a operação e aumentar o nível de serviço no atendimento ao cliente

Em busca de melhorias e eficiência nas operações de logística, o Grupo Açotubo vem, ao longo dos últimos anos, investindo pesado em iniciativas para aprimorar a qualidade nas operações e atendimento. Em 2021, com a implantação de dois novos sistemas – a “Tecnologia OCR” e o “Sistema de Gestão de Canhoto”, a Açotubo digitalizou sistemas de pesagem e entrega com rastreamento de 100% das rotas, garantindo mais agilidade e segurança no atendimento. Para este ano, o Grupo anuncia o investimento de R$ 20 milhões no projeto “Gestão da Competividade” para dar continuidade ao processo de modernização.

Açotubo 2

De acordo com José Nardi, gerente de operações e logística do Grupo, o investimento tem como objetivo a revisão do processo de armazenagem e produção, contando com a visão e experiência de uma consultoria especializada nas melhores e mais modernas práticas disponíveis no mercado, sempre com foco no cliente. "O projeto será baseado em três pilares: qualidade, produtividade e Supply Chain. É fundamental investir em melhoria contínua, pois como distribuidores, a área de logística é o coração da empresa. A consultoria nos apoiará alinhando o planejamento estratégico com KPI´s diários para operação”, afirma.

“Hoje temos uma operação bastante robusta, com entrega em 24h para clientes nas key cities. Esse projeto nos desafia a revisar o modelo construído em 48 anos de história, que nos fez líder do segmento e reconhecido por oferecer soluções customizadas a cada cliente, vamos fazer ainda melhor, com mais rapidez e com menor custo”, complementa Nardi.

A partir do diagnóstico que identificará os pontos fortes e de melhoria da produção, desde a ocupação das máquinas, layout da operação, tempo de atendimento ao cliente e processamento de pedidos, a consultoria entregará um relatório de viabilidade do cenário atual. As soluções partirão dos comitês multifuncionais formados por colaboradores de diversas áreas da empresa, de auxiliar de produção à gerente sênior, que atuarão em conjunto, contribuindo com ideias para a evolução dos processos que impactam a operação.

“Com essas informações em mãos realizaremos treinamentos com as lideranças e membros dos comitês que fazem parte do projeto. O objetivo é garantir que as equipes trabalhem de modo coordenado, compreendendo qual deve ser sua contribuição e responsabilidade, para alinhar a estratégia organizacional com a forma mais eficiente de atender nossos clientes”, explica.

O projeto tem prazo inicial de dois anos para execução e está sendo acompanhado de perto pelo conselho do Grupo, dada a importância que a área representa para as operações da empresa, que preza pela excelência no atendimento aos clientes.

“A Açotubo dobrou de faturamento nos últimos dois anos. Isso desafiou nossas estruturas de movimentação de materiais e a dinâmica de pessoas dentro da empresa. Por isso, é fundamental, aumentar a rapidez nas operações, proporcionar maior segurança no atendimento, melhorar a comunicação, padronizar processos e, acima de tudo, corresponder às expectativas dos clientes”, conclui Nardi.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome