Quem conviveu com, ou conheceu Clythio, recebeu um choque muito forte a notícia do seu falecimento, na manhã desta quarta-feira, 27 de outubro. Seu espírito jovem, esportivo e empolgado com a vida; seu preparo profissional e intelectual, especialmente o seu savoir-fair, passavam a sensação de um reencontro com a vida.

Clythio

Falar de porto e navegação com Clythio era uma forma leve, ampla, profunda, sintética e espirituosa. Ele sempre instigava mais conversa. Essa era a sua presença diuturna no grupo de 115 participantes do WhatsApp Portogente News, onde seu preparo atlético percorria com entusiasmo as ideias e opiniões com postagens sábias e muita empolgadas.

Por isso, Clythio transmitia, até mesmo às relações mais recentes, o sentimento de ter sido companheiro de escola. Deixa um vazio nesse grupo fraterno e entusiasmado com porto e logística. E comentava seus prazeres no ciclismo e o autorama. Recentemente, ele falava do novo prazer, a pintura.

Com certeza, por onde passou, Clythio será lembrado com saudade.

Que Deus continue com o nosso querido Clythio nessa nova cingradura. São os votos do Portogente e da fraterna turma do Potogente News.

Quem era
Clythio Backx Van Buggenhout
Diretor de Relações Governamentais na Cargil Agrícola S.A.
Diretor Presidente da Companhia Docas do Pará – CDP
Professor no Curso de Engenharia Naval – UFP
MBA- Gestão Internacional – COPPEAD/UFRJ
EGN – Escola de Guerra Naval
Engenheiro Naval – POLI/USP
Bacharel em Ciências Navais, Oficialato da Marinha do Brasil
Escola Naval – Oficial do Corpo da Armada – Turma de 1980

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente