Sexta, 29 Março 2024

Nas últimas duas semanas, um grupo de técnicos do MInfra esteve em cidades de MG e RJ, para conhecer locais que receberão investimentos da MRS com a renovação da concessão

Técnicos do Ministério da Infraestrutura (MInfra) encerraram as visitas a trechos da MRS Logística em cidades do estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, em 16 de junho último. Realizadas ao longo das últimas duas semanas, as visitas permitiram que os profissionais conhecessem alguns dos locais que receberão investimentos previstos no Plano de Negócios da renovação antecipada da concessão da empresa, em especial, iniciativas voltadas para a mitigação de conflitos urbanos como viadutos, passarelas e vedação da linha férrea. As visitas aconteceram em cidades como Carandaí, Mário Campos e Juiz de Fora, em Minas Gerais, municípios da Baixada Fluminense, Itaguaí, Mangaratiba, Mendes, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Pinheiral e Três Rios, no estado do Rio.

MRS SantosVisita MInfra, Rio de Janeiro. Foto: Divulgação | MRS.

Além disso, os técnicos também conheceram os locais onde serão implantados os Polos Intermodais para desenvolvimento da Carga Geral em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As visitas foram parte de um conjunto de reuniões entre o MInfra e a MRS, atividades que se iniciaram com encontro da alta gestão da empresa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no começo deste mês. Na ocasião, foram debatidos os ajustes finais no Plano de Negócios da empresa para a renovação antecipada da concessão. O ministro deu sinal verde para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) conclua o relatório final e envie o processo para apreciação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Este relacionamento próximo do time MRS com a equipe do Minfra permite que os formuladores da política pública conheçam, em detalhes, o Plano de Negócios e os benefícios que virão para a sociedade com a renovação antecipada.

Além de outras interações entre os times, em abril deste ano, o secretário-executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, visitou a operação da MRS em Santo André, na grande São Paulo, e fez uma viagem na Cremalheira descendo a Serra do Mar em trecho que dá acesso ao maior porto da América Latina, o Porto de Santos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome