O Diretor Presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, teve sua indicação aprovada em assembleia, nesta terça-feira (9/2), para assumir o cargo de Diretor das Câmaras de Investimento e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China. A decisão foi do colegiado de representantes das 28 empresas brasileiras e internacionais que compõe a ATP.

Foto Murillo BarbosaPresidente da ATP, Murillo Barbosa. Crédito: Divulgação.

"Consideramos muito relevante a participação em entidades que fomentam parcerias e projetos conjuntos com países tão importantes. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e o Panamá oferece uma opção de rota logística que pode facilitar a exportação de cargas que saem pelos portos, em especial da região norte brasileira", disse o Diretor Presidente da ATP, se referindo ao Canal do Panamá.

Barbosa destacou que a ideia é participar em fóruns de discussão, eventos promovidos pelas Câmaras, além da troca de experiências entre os países. "O setor portuário brasileiro é robusto e possui uma carteira de investimentos da ordem de R$ 43 bilhões nos últimos oito anos. Para nós, é muito importante participar de fóruns estratégicos que possam apoiar o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo".

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente