Sexta, 19 Abril 2024

A Vale informa sobre um incêndio ocorrido no dia 14 de janeiro em um dos oito carregadores de navio do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (PDM), em São Luís, no Maranhão. O incêndio foi contido sem vítimas e sem danos ambientais. O local afetado passa por avaliação e as causas do incidente estão sendo apuradas.

Terminal Vale

PDM possui capacidade nominal de embarque de 230 Mtpa e conta com um total de três píeres, cinco berços e oito carregadores de navios. O incidente ocorreu no carregador de navio 6 (CN6), localizado no berço Sul do Píer IV (P4S). O P4S conta com um segundo carregador de navio (CN7) que não foi impactado. A Companhia espera nos próximos dias retomar o embarque no P4S com o CN7.

Não haverá impacto na programação mensal de embarques de minério de ferro no Porto de Ponta da Madeira, em função (a) da tradicional sazonalidade de produção no Sistema Norte, em decorrência do período chuvoso no Norte do Brasil, e (b) de uma produção esperada para 2021 no Sistema Norte abaixo dos 230 Mtpa de capacidade de embarque.

A Vale espera concluir as atividades de manutenção do CN6 ainda no 1º semestre de 2021, não impactando, portanto, os embarques e produção de 2021.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome