Sábado, 20 Abril 2024

Lidar com parentes ou amigos que têm alguma dependência química, ou alcoólica não é uma tarefa fácil, é necessário muita atenção e paciência, logo, buscar a ajuda de profissionais como psicólogos ou em uma clínica de recuperação é fundamental para que o paciente tenha um tratamento eficaz.

Contudo, é necessário levar o dependente químico ao psicólogo antes de recorrer aos cuidados de uma clínica de recuperação? Pensando nisso, iremos responder a pergunta para que você faça a preparação correta.

Além disso, selecionamos mais detalhes que você precisa saber antes de procurar uma clínica de recuperação e reabilitação. Continue lendo e saiba mais!

Importância da psicologia no tratamento para dependência química

A dependência química é uma doença crônica, que não tem uma cura definitiva, ou seja, os tratamentos são longos e envolvem uma série de procedimentos de desintoxicação do organismo e também um tratamento psicológico, para que o dependente possa ser reinserido na sociedade e retomar a uma rotina normal, que ele tinha antes de iniciar o tratamento para alcoolismo ou drogas.

Desse modo, o suporte psicológico se torna indispensável para esse tipo de tratamento, tanto para o paciente, quanto para os familiares ou amigos que irão dar o suporte para o indivíduo ao decorrer de toda a trajetória.

Os maiores desafios da dependência química estão ligados com questões psicológicas. Conversar sobre o assunto com o dependente o quanto antes é importante, então, se possível, conte com a ajuda de um psicólogo antes de procurar uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Como levá-lo psicólogo?

Como citado anteriormente, é fundamental que o dependente químico faça um acompanhamento psicológico, no entanto, já adiantamos que ela pode se recusar a fazer essa etapa do tratamento para dependentes.

Sabendo disso, é importante que você se prepare para convencê-lo a fazer esse tratamento, confira algumas dicas que selecionamos para esse momento:

● Explique detalhadamente como um psicólogo pode o ajudar;
● Apresente um caso de sucesso para que ele seja incentivado;
● Esteja aberto para ouvir o que o dependente tem para falar;
● Esteja presente em todas as etapas;
● Tenha paciência e não force a barra.

Busque ajuda em uma clínica de recuperação

Não deixe de buscar ajuda de profissionais com experiência em casos como esse, uma clínica de recuperação de drogas é a melhor alternativa, assim você conta com uma equipe multidisciplinar que irá trazer o melhor tipo de tratamento para o paciente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome