CEO do Grupo Prumo, Tadeu Fraga, é anunciado como Chairman da edição 2021, que será presencial e virtual
O Porto do Açu marcou presença na Rio Oil & Gas 2020, o maior evento de óleo e gás da América Latina, que aconteceu de 1º a 3 de dezembro pela primeira vez de forma totalmente virtual.
Tadeu Fraga, CEO do Grupo Prumo - holding responsável por desenvolver o empreendimento portuário privado localizado em São João da Barra, no Norte Fluminense -, foi anunciado como Chairman da próxima edição, que será em modelo híbrido, presencial e digital.
"Temos grandes desafios para 2021. Até lá esperamos ter avançado em temas relevantes para a indústria, como o Novo Mercado de Gás Natural e na continuidade da abertura do mercado de downstream e do desenvolvimento do pré-sal, todos inseridos no contexto da "energia para um mundo em transformação", lema dessa e da próxima edição da Rio Oil & Gás, em um mundo que caminha para um futuro de baixo carbono", disse Tadeu Fraga.
O anúncio foi feito pela presidente do IBP, Clarissa Lins, e pela diretora Executiva do IBP e Chair da ROG 2020, Cristina Pinho, que deram as boas-vindas a Fraga. Elas também comentaram sobre os desafios da feira online e o sucesso do engajamento do evento.
"Foram mais de 10 mil pessoas cadastradas na plataforma, mais de 30 horas de conteúdo, mais de 80 mil views e mais de 6 mil mensagens trocadas, conectando pessoas de 45 países", enumerou Clarissa Lins. E Cristina Pinho completou: "O maior ensinamento que essa ROG deu para nós foi a capacidade de resiliência da nossa indústria."
Essa foi a quinta participação do Porto do Açu na Rio Oil & Gas. O polo sustentável, industrial e energético do Açu esteve presente em uma vitrine virtual, onde representantes da companhia também ficaram disponíveis para atendimento em tempo real. O espaço contou ainda com o "Açu Experience", um vídeo que transmite a experiência de uma visita guiada virtual pelos 130 km² do porto gravada com drones e câmeras 360º.