Se você tem um negócio e quer trabalhar marketing digital para alavancar as vendas, já deve ter ouvido falar em links patrocinados. Essa estratégia é bastante utilizada por donos de lojas, sendo apontada como uma das mais vantajosas.
Continue lendo para entender o que são, como funcionam e quais são os pontos positivos de adotar a mídia paga!
O que são links patrocinados?
O link patrocinado é um formato de anúncio de marketing na internet em que o objetivo é gerar tráfego para o site. A partir dele, você consegue ter maior visibilidade no digital! Diferente do seo para e-commerce, em que o posicionamento é orgânico.
O google ads, uma das plataformas de anúncios, costuma ser bem lembrado quando o assunto são campanhas. No entanto, essa estratégia não se limita a ele. Conheça outras mídias!
Como funciona: diferentes mídias
Os anúncios não são exibidos apenas no site de buscas, ele também pode ser trabalhado em outras mídias, como:
Rede Display
Com certeza você já deve ter procurado alguma coisa para comprar no google e depois disso, anúncios relacionados começaram a aparecer em diferentes sites que você navegou. É como se a loja estivesse te “perseguindo”, não é?
Essa estratégia é feita com base na rede de display, ou seja, vários sites parceiros do Google que mostram anúncios relacionados.
Mais de 130 milhões de brasileiros usam o facebook, de acordo com dados da própria rede social disponibilizados em janeiro de 2019 e compilados pelo site Statista. Com esse dado, fica claro a importância de trabalhar marketing dentro dessa rede social!
O facebook ads consegue segmentar as pessoas, mostrando anúncios apenas para o tipo de usuário que realmente se interessaria pelo seu produto. Para não ter problemas, é preciso de um especialista em facebook ou ter muita vontade de aprender com profundidade sobre o sistema de funcionamento da plataforma.
O Instagram é outra rede social que bomba de usuários, por isso também não pode ficar de fora da lista de mídias. O instagram ads funciona basicamente como o facebook.
Diferente das outras redes sociais citadas anteriormente, o linkedin ainda não tem tantos usuários. Porém, é uma rede profissional, sendo um ótimo lugar para fazer anúncios de empresas que prestam serviços para outras organizações.
Os links patrocinados também podem ser trabalhados no Youtube e Marketplaces.
Quanto custa?
Assim como as campanhas no google, os links pagos se baseiam no CPC, ou seja, custo por clique. Em outras palavras, o dinheiro só será descontado do seu orçamento quando um usuário clicar para entrar no seu site.
Vantagens dos links patrocinados
O controle de custos é apenas uma das vantagens de apostar nessa estratégia. Confira outros benefícios:
● alto nível de conversão;
● melhora a presença digital da marca;
● segmentação;
● facilidade de acompanhamento de resultados;
● pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas;
● resultados mais rápidos.
Investir em serviço de consultoria de seo, campanhas google e outras estratégias de marketing digital aumenta as chances de vender mais!