Quinta, 18 Abril 2024

Bebidas alcoólicas são drogas consideradas como lícitas no Brasil, ou seja, seu consumo não é criminalizado. Entretanto, é importante lembrar que exatamente por esse motivo de facilidade e acesso, é preciso ter responsabilidade para ingerir esse tipo de líquido ao encontrar uma fornecedora de bebidas.

Beber com moderação faz bem para saúde

Por mais que comprar bebidas alcoólicas seja considerada sempre um fator de risco, ingerir álcool com moderação é ao contrário do que as pessoas pensam, faz bem à saúde.

Existem bebidas alcoólicas que fazem bem ao coração, como é o caso do vinho tinto, como mostram os dados da pesquisa realizada pela Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos - o polifenol resveratrol, substância encontrada nas cascas e sementes de uvas, é capaz de frear mudanças no funcionamento do coração que acontecem com a idade.

Mas se você é do time que não dispensa uma cerveja no atacado, não tem problema. Por mais que essa bebida seja mais calórica, tomar uma ou duas latas controladamente em um dia de sol não faz mal à ninguém.

O mesmo estudo realizado com 16 homens de 20 a 30 anos, que praticavam esporte, mostrou que o grupo que se hidratou com equivalente a uma garrafa de fornecedores de cerveja após a atividade física não apresentou nenhum tipo de problema para repor líquidos em comparação àquele que bebeu água.

Beber com moderação pode salvar sua vida

Não estamos falando que você precisa tomar somente bebidas não alcoólicas, mas é preciso ter o autocontrole e entender o perigo que a embriaguez causa - não somente momentâneo, mas também danos a longo prazo, como por exemplo, problemas de saúde e dependência alcoólica.

Você precisa entender como seu corpo responde a cada dose de bebida e respeitar quando ele pede para parar, sim, o corpo dá sinais de embriaguez, saiba reconhecê-los.

Outra dica que pode ser considerada clichê é: coma antes de beber. Muitas pessoas acreditam que essa frase quando refere-se a bebidas alcoólicas não passa de mito, mas não é bem assim. Para beber direito e não passar mal, a dica é se alimentar de maneira moderada durante todo o tempo.

Entre a compra de uma distribuidora de bebidas e outra, tome um copo de água e espere um tempo até começar a beber novamente, o corpo precisa de hidratação constante independente se estiver ingerindo bebidas alcoólicas.

E por último, mas não menos importante: NÃO misture bebidas! Para evitar qualquer problema, se atente ao teor alcoólico de cada bebida que for consumir e foque somente em um tipo de bebidas: destilados ou comprar bebidas como a cerveja.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome