Terça, 19 Março 2024

Inscrições gratuitas para o Batch#16 vão até 5 de outubro

Dar espaço a boas ideias, para crescerem e se transformarem em negócios de sucesso. Esse é um dos objetivos do Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, que abre vagas para novas startups. As inscrições para o Batch#16 são gratuitas e estão abertas até o dia 5 de outubro de 2020.

Startup Nexus

Um diferencial desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade e todas as informações estão neste link.

Todo o processo seletivo será feito de forma remota, por meio de plataformas online.

Conexão
O Nexus é um ambiente para conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação que acompanha startups desde a fase de ideação até escala, e programas que estimulam inovação aberta e conexão entre o ecossistema.

"Nosso programa tem metodologia própria e está focado no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups", explica Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

Entre outras iniciativas, o Nexus promove conexão entre seus empreendedores e o mercado. É o caso do Nexus Corp, programa do Nexus criado para conectar startups e empresas de base tecnológica às grandes empresas e apoiar ações de inovação aberta. Recentemente, foi estabelecida parceria com oito hubs de todo o país para facilitar processos de open innovation.

O Nexus também é mantenedor da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o que dá acesso a um pacote de mais de 40 benefícios gratuitos a suas startups. Há ainda pacotes com benefícios extras, que podem ser contratados por valores mais acessíveis pelas startups vinculadas ao Nexus.

Saiba mais sobre o processo seletivo
Podem participar do Batch#16 desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em 19 de junho em todos os canais do Parque Tecnológico.

Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, industria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

"Estar em um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades aqui instaladas", analisa Barros.

O instrumento de seleção pode ser acessado neste link: bit.ly/Batch16 Lá se encontram todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Fique ligado
Inscrições abertas para o processo seletivo de novas startups: até 5 de outubro de 2020

Informações sobre todas as fases do processo seletivo e link para inscrição: clique aqui

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome