Evento virtual reúne Fiesc, Faesc e Mapa e aborda padronização dos procedimentos para exportação e importação em Santa Catarina

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura (Mapa) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promovem nesta quinta (16), às 10h30, Webinar para debater a harmonização e a padronização dos procedimentos operativos da fiscalização federal sobre os produtos agropecuários na exportação e importação.

agropecuária 1

O evento virtual será transmitido pelo canal do Youtube da Fiesc (www.youtube.com/fiescnet) e abordará os principais pontos para aprimorar a articulação institucional com o setor industrial. Serão detalhadas a emissão e a validade de certificados fitossanitários de exportação; inconformidades documentais em processos de importação de bebidas; requisitos sanitários de importação de produtos de origem animal; inconformidades documentais observadas na rotina diária de fiscalização e sua implicação no andamento/deferimento de processos.

A Webinar reunirá os dirigentes que representam os Sindicatos Rurais associados à Faesc, além de empresários das agroindústrias catarinenses. O evento será ministrado pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maria Teresa Bustamante e pelo chefe da unidade da Vigiagro no Porto de Itajaí, Luiz Gustavo Balena Pinto.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente