Sexta, 29 Março 2024

O tema é pauta de votação na Câmara dos Deputados

A proposta de criação de um programa de benefícios aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia de Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (PL 1826/2020), que é um dos temas de votação na Câmara dos Deputados nos próximos dias, tem mais de 90% de chance de aprovação. A projeção é dada pelo Termômetro, ferramenta desenvolvida pela Inteligov, legaltech que monitora dados dos poderes Legislativo e Executivo, e que mede a perspectiva de um projeto ser aprovado no Congresso Nacional.

Saúde Pg

A ferramenta analisa múltiplas variáveis, desde os autores da proposta até dados específicos da tramitação, utilizando algoritmos de machine learning. São 2,1 milhões de votos e 290 mil discursos de parlamentares federais na base da plataforma. “Com este volume de dados e um sistema 100% automatizado, chegamos em uma estimativa muito próxima do real”, destaca Raphael Caldas, CEO da Inteligov.

De autoria dos deputados Reginaldo Lopes (PT- MG) e Fernanda Melchiona (Psol – RS), o projeto de lei prevê seguro de vida, auxílio por atividade de risco e garantia de pagamento de piso da categoria no caso daqueles que foram convocados a trabalhar durante pandemia.

O projeto tramita em regime de prioridade. Outra proposta que também foi apontada pela ferramenta Inteligov, que recebeu a perspectiva de 86% de probabilidade de aprovação, foi o PL 1444/2020, que estabelece medidas excepcionais de proteção à mulher e a seus dependentes em situação de violência doméstica durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. Na última quinta-feira, 9/7, o projeto foi aprovado. Para consultar o Termômetro Inteligov, acesse www.inteligov.com.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome