Em razão da pandemia, processo seletivo e jornada inicial serão realizados remotamente; profissionais atuarão em times auto gerenciáveis com projetos de clientes nacionais e internacionais

A Lambda3 - empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais – deseja aumentar seu time e está com 28 vagas abertas para a contração de desenvolvedores. Por conta da pandemia, o processo seletivo será realizado via conferência on-line – o início do trabalho é no modelo home office.

Segundo o CEO da Lambda3, Victor Hugo Germano, a empresa já se movimentava para testar este formato remoto antes da determinação da quarentena, porém, houve um adiantamento desta etapa. “Os feedbacks têm sido satisfatórios em todas áreas. Havia o receio de fazer contratações em meio a este cenário, em função da segurança de todos. Porém, notamos que é viável seguirmos com essa experimentação de trabalho remoto, assim como a realização de todas as fases do processo por videoconferência. Em um primeiro momento, as novas pessoas do time também iniciarão suas jornadas trabalhando remotamente. Dependendo da sequência desses testes, existe a possibilidade de termos um time trabalhando, em sua maioria, 100% remoto quando a quarentena for cessada”, diz.

No entanto, a partir de uma análise mercantil ele observa que, por terem sido surpreendidas, muitas empresas não têm conseguido se preparar de forma adequada para o trabalho remoto, ocasionando uma série de desafios e estresses. “Isso acontece pois elas não planejaram estrutura e ferramentas adequadas aos funcionários como, por exemplo, o armazenamento em nuvem, essencial para compartilhamento de arquivos entre equipes de forma segura. A estrutura tecnológica é imprescindível para o modelo remoto, que é o que mais traz robustez às empresas e equipes em momentos como este”, sugere.

Para trabalhar na empresa, reconhecida pelo prêmio GPTW de 2019 como uma das melhores empresas de T.I. para se trabalhar no Brasil, alguns requisitos são necessários. “Além de excelência técnica, entregar valor para os clientes que trabalham conosco é um esforço que exige constante sinergia entre toda a equipe. Buscamos novos desafios técnicos e, por isso, recrutamos pessoas que estejam dispostas a aprender em todos os momentos, sair das respectivas zonas de conforto e contribuir com times auto gerenciáveis”, explica o CEO.

A companhia é definida como uma comunidade de pessoas diversas e inclusivas, que trabalham com várias linguagens e frameworks ao redor de metodologias ágeis, com flexibilidade e autonomia sobre suas rotinas. Os desenvolvedores selecionados terão a oportunidade de atuar desde a ideação e concepção de produtos e serviços, até sua entrega e sustentação; fazer escolhas e participar de discussões sobre as tecnologias empregadas em projetos; e trabalhar com metodologias ágeis, integração contínua, desenvolvimento guiado por testes (TDD), comportamento (BDD), técnicas de modelagem e pair programming.

“Nos orgulhamos em ser uma empresa referência em serviços e produtos de ponta-a-ponta [da proposta, passando por todo ciclo de vida, à entrega]. Por isso, procuramos profissionais que contribuirão com a evolução dos nossos projetos, sendo parte de um time de alta performance, que atua diretamente com companhias de relevância nacional e internacional”, conclui Germano.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar por meio do site: vagas.lambda3.com.br.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O que você achou? Comente