A Herd Aceleradora, recém apresentada pela RME, realizou um Pitch Day, no dia 16 último, no Google Campus, em São Paulo. As startups apresentaram seus projetos para uma banca de jurados composta por Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora; Junia Nogueira de Sá, fundadora da Oito Com Comunicação Estratégica; Renato Valente, diretor da Wayra no Brasil; Maria Rita Spina, diretora da Anjos do Brasil; Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina; Luciana Burr, membro da Zancan Advogados; e Raquel Preto, fundadora da Preto Advogados.
Foto: RME
O Pitch Day foi uma das fases do programa de aceleração, que tem como objetivo incentivar mulheres na liderança de negócios e é apoiado pela Anjos do Brasil, ACE e MIA – Mulheres Investidoras Anjo. A primeira etapa teve 252 inscrições e selecionou 13 startups, cumprindo o requisito de ter mulher como sócia-fundadora, com posição de tomada de decisão estratégica e dedicação de tempo exclusiva ao negócio inscrito.
Das finalistas, seis serão escolhidas pela banca avaliadora, considerando os critérios de apresentação do pitch, estágio de maturidade do negócio, grau de inovação, viabilidade econômica e dedicação ao programa. O resultado será divulgado nesta terça-feira (22/05) e as equipes serão beneficiadas por seis meses com mentorias individuais e coletivas com a Herd, Demo Day com a aceleradora e investidores-anjo, acompanhamento personalizado para validação do modelo de negócio com método ACE e espaço de coworking.
Conheça as startups
Plataforma Mais Museu – Fundada por museólogos, a plataforma agrega informações e melhora o relacionamento dos museus com seus visitantes. São reunidos dados das diferentes áreas e equipes dos museus e instituições e, a partir disso, a plataforma gera relatórios e auxilia na tomada de decisões mais conscientes.
Autenticco – É uma plataforma de aluguel por temporada, onde é possível tanto alugar, quanto cadastrar o imóvel a ser locado. Entre os serviços, estão inclusas parcerias com empresas para hospedagem de funcionários, gestão de reservas por meio de múltiplas plataformas e sistema de precificação inteligente.
Fagulha – A startup cria jogos educativos e interativos para qualquer tipo de público, sobre qualquer assunto. A missão é provocar experiências divertidas e retomar o uso de jogos físicos, como jogos de tabuleiro, sem perder o toque atual. A Fagulha já lançou o Super Brejas, um super trunfo de tipos de cerveja, planeja o lançamento do Incríveis Inventoras, um dominó sobre invenções do mundo e suas criadoras – além de criar projetos especiais para empresas.
Estude Aqui – A startup busca otimizar o processo de busca por Instituições de Ensino por meio de um portal que reúne informações como valores de mensalidade, cursos disponíveis e notas de avaliação do MEC. O objetivo é auxiliar os estudantes a escolherem as melhores opção de curso, de acordo com suas condições. Ao mesmo tempo, pretende ajudar as instituições a ocupar vagas ociosas nas salas de aula.
Needle – Conecta empresas a mulheres consultoras, com o objetivo de integrar mais profissionais ao mercado de trabalho e gerar renda, além de ajudar as corporações na busca de talentos direcionados às suas necessidades. A plataforma vai reunir perfis de consultoras de acordo com suas notas de desempenho, dadas pelos recrutadores prévios.
WonderSize – É uma marca de moda fitness plus size, que veste até tamanho 66 e usa tecidos tecnológicos. Além de oferecer qualidade e modelagens irreverentes, a marca tem como propósito o empoderamento da mulher, incentivando-as a praticarem atividades que gostam e usarem peças da moda, que não são encontradas com facilidade dentro do segmento.
Portal SuperAção – É uma rede de apoio mútuo entre pacientes oncológicos e quem já superou o câncer. No portal, o paciente em tratamento ou seu familiar recebe apoio emocional de quem passou exatamente pelo mesmo e se curou, com o acompanhamento de um profissional voluntário. A ONG também oferece conteúdo diverso sobre suporte psicológico, saúde, beleza, efeitos colaterais e coaching.
As Escolhidas – É o primeiro e-commerce de tendências e consultoria de moda evangélica. A proposta é ajudar as consumidoras a encontrarem peças que se encaixem em seus estilos, com comodidade. Na plataforma, uma personal stylist oferece opções à cliente, que, por sua vez, recebe as peças escolhidas em casa.
Use Bike Courier – É uma startup de Londrina, composta por mulheres, de entregas feitas a bicicleta. A missão é solucionar problemas de mobilidade urbana, inserir as mulheres nos espaços urbanos e profissionais e formar relações conscientes entre clientes, parceiros e bikers. O diferencial da startup para outras empresas de entregas, além da exclusividade feminina, é o repasse de 60% do valor das entregas à ciclista, enquanto o padrão de mercado gira em torno de 30% a 40%.
Pais Amigos – É uma comunidade virtual para encontrar pessoas que desejam conceber, gerar e educar um filho de forma planejada, sem a necessidade de ter um relacionamento entre os genitores. Na plataforma, os usuários fazem seus perfis e podem conversar entre si, conforme os critérios de compatibilidade.
Sniff – É a primeira rede social com foco em política, que busca aproximar políticos eleitos e eleitores. O objetivo é simplificar e facilitar o entendimento das pessoas sobre política. Para os eleitores, a plataforma é gratuita e permite o acesso a notícias e perfis dos candidatos. Já para políticos, a assinatura do app é cobrada e dá acesso à análise de público e realização de pesquisas.
Play2Sell – O aplicativo usa forma educativa, de jogos, para capacitar, treinar e gerir corretores de imóveis. Usando métodos de incentivo, a startup pretende aumentar a produtividade do vendedor.
Ingrid Storch – O e-commerce de artigos religiosos foi fundado por Ingrid, quando decidiu mudar radicalmente sua vida. Autodidata, a empreendedora realizou todos os processos da abertura, operação e venda da marca após identificar a oportunidade de negócio em um culto religioso. A marca atende de noivas a público de diversas religiões.