Sexta, 19 Abril 2024

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva passa a receber, a partir desta segunda-feira (21/5) o A320neo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A aeronave, com 174 lugares, vai substituir o jato Embraer 195, de 118 assentos, em alguns voos entre a capital goiana e Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A chegada da nova aeronave está prevista para às 9h25, quando ocorrerá o batismo pelos bombeiros do aeroporto.

600 Aeroporto Goiânia 2Foto: Infraero

A entrada de uma aeronave maior no Aeroporto Santa Genoveva sinaliza o potencial de demanda que pode ser atendida em Goiânia. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 776,7 mil embarques e desembarques, número 5,7% superior ao mesmo período do ano passado. No movimento de aeronaves, foram 15,5 mil pousos e decolagens nos primeiros três meses de 2018, 11,9% a mais que no primeiro trimestre de 2017.

Para atender a essas demandas, a Infraero tem em Goiânia um terminal com capacidade para 6,3 milhões, de passageiros por ano e um sistema de pistas e pátios capaz de suportar aeronaves como o Boeing 767-200 e que pode receber até 33 pousos e decolagens em uma hora, com dez posições de estacionamento simultâneas, sendo quatro em pontes de embarque.

"A chegada desta nova aeronave da Azul demonstra a capacidade de atendimento do terminal, seja na área operacional ou no atendimento aos passageiros. Trata-se de uma estrutura avaliada pelos passageiros como uma das melhores do País. Isso reforça o nosso compromisso em buscar a melhor experiência à todos os nossos clientes", afirma o superintendente do aeroporto, Antônio Erivaldo Sales.

O diretor de distribuição, aliança e da Azul Viagens, Marcelo Bento Ribeiro, compartilha a mesma opinião. Para ele, a capital de Goiás tem potencial de demanda maior que o atual. "A Azul aposta e acredita na demanda em Goiânia. Tanto é fizemos importantes investimentos em malha na cidade, com novos voos para Salvador, Ribeirão Preto e Recife. Temos uma média de 19 voos diários para 11 cidades, consolidando a Azul como a empresa aérea que oferece a maior opção de destinos a partir da capital de Goiás", destaca Ribeiro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome