Com a expectativa de reduzir em 20% as despesas com energia elétrica, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou em abril um pregão eletrônico para contratar serviços de consultoria e gestão de energia. "Estamos trabalhando para fazer uma gestão enxuta, diminuindo custos e melhorando a eficiência das nossas estruturas", disse o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini.
A empresa contratada terá como missão realizar a migração das 42 unidades consumidoras da Universidade para o mercado livre de energia, que equivalem as 34 unidades universitárias presentes em 24 cidades do Estado de São Paulo.
O pregão é resultado de uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Energia e Mineração que está dando todo o suporte técnico ao projeto. "A nossa estimativa é que a Unesp tenha uma economia anual de R$ 5 milhões", explica o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.
O edital do pregão eletrônico do tipo menor preço lote único está disponível nos sites www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br e pode ser encontrado pela oferta de compra n° 102301100612018OC00017. A realização da sessão pública online, onde será conhecida a empresa vencedora acontece no próximo dia 15 de maio às 10 horas.