Quinta, 25 Abril 2024

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Cuiabá-Várzea Grande (MT) registrou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 125% na tonelagem movimentada em relação às cargas processadas no mesmo período de 2017. Entre janeiro e março, foram 12,8 toneladas, ante 5,7 toneladas contabilizadas nos três primeiros meses do ano passado. O destaque foi para o setor de importações, que respondeu por mais de 95% do total da movimentação.

Cuiabá AeroportoFoto: Divulgação/Infraero.

O superintendente do terminal aeroportuário, Luciano Porfírio de Oliveira Segura, destacou a importância de manter uma infraestrutura pronta para receber mais demandas, possibilitando um crescimento ainda maior no movimento operacional do setor internacional. "Observar o crescimento da nossa atividade de importação é bastante satisfatório, e estamos buscando impulsionar ainda mais os resultados por meio das visitas aos clientes, da divulgação dos serviços que oferecemos em nosso terminal alfandegado e da qualidade dos serviços prestados", pontuou.

Os principais volumes importados a partir do Teca cuiabano são aeronaves, equipamentos de pesquisa e peças de aeronave. Na exportação, os destaques são cargas de couro de jacaré e gelatina.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome