Sexta, 29 Novembro 2024

Quando o empreendedor paulistano Gustavo de Bautzer Fusca, depois de anos trabalhando no mercado de turismo, percebeu que muita gente recebe promoções de passagens aéreas via e-mail e quando liam a mensagem (quando não as apagavam antes) a oferta já tinha acabado, ele percebeu que ali estava a principal "dor" dos consumidores. Foi então que ele investiu e criou o Viagens na Web. Lançado há menos de dois meses, viu a adesão crescer semana após semana. E nas últimas 48 horas viu sua base de usuários crescer em cerca de 1.150% conquistando adeptos no Brasil inteiro. Inclusive de influenciadores digitais como Kéfera Buchmann (foto).

A ideia é simples: a pessoa cadastra seu WhatsApp no site sem precisar baixar aplicativo algum poupando a memória do aparelho. Ao fazer uma varredura nos preços de bilhetes aéreos, o sistema percebe o comportamento dos preços com o passar do tempo. "Se percebemos que houve uma redução superior a 20% no valor de um ticket, notificamos nossos usuários na hora. Por ser no Whatsapp, a pessoa está com o telefone na mão e fica sabendo na hora e pode comprar naquele momento antes do lote promocional se esgotar", esclarece Bautzer.

O CEO da startup observou também que a taxa de click deste tipo de mensagem via e-mail fica entre 0,5% e 3%. Por Whatsapp já é possível afirmar, de acordo com o Viagens na Web, que a taxa está girando em 25%, um número muito acima do normal no ramo. O sistema analisa diariamente cerca de 435 mil opções de voos. Gustavo se preocupou em criar o primeiro chatbot no segmento brasileiro que presta atendimento 24 horas no WhatsApp, e é capaz de interagir com as pessoas utilizando inteligência artificial. Você pode pedir qualquer cotação de passagem e o sistema irá te responder imediatamente um link com os melhores preços para o destino solicitado. Um outro recursos do "Viagens na Web" é reconhecer por meio do DDD do telefone cadastrado a localização do usuário e só notificar voos partindo daquela região.

Gustavo de Bautzer Fusca começou a desenvolver o "Viagens na Web" em dezembro do ano passado e o lançou no último mês de fevereiro, mas ele não é novato no ramo. Há uma década trabalhando com Novos Negócios na área de Tecnologia e Turismo, já passou por empresas como a B2W (Submarino Viagens) e iniciou com outros sócios a Brasil/CT (vendida ao Banco Santander para gerir seu programa de Fidelidade). Depois prestou consultorias para Gapnet, Flytour e Decolar. Para ter acesso às promoções de passagens aéreas mapeadas pelo Viagens na Web, é preciso acessar o site www.viagensnaweb.com e solicitar a inscrição pelo WhatsApp clicando no ícone do aplicativo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!