Sexta, 26 Abril 2024

O Aeroporto de Goiânia (GO) está preparado para receber a chegada de 700 atletas, sendo 230 cadeirantes, que participarão de três competições organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Tratam-se da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação e da 1ª Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, que ocorrerão na capital goiana entre os dias 12 e 15/4.

Goiânia aeroportoFoto: Divulgação/Infraero

O principal movimento de chegada está ocorrendo entre ontem e hoje (12 e 13/4). Já o retorno das delegações para suas cidades deve ocorrer a partir do meio dia de domingo (15/4). Para receber os competidores de 15 estados brasileiros, a Infraero intensificou sua estrutura de atendimento, em especial nas questões relacionadas à acessibilidade. A meta é garantir que os atletas tenham autonomia, conforto e segurança ao passarem pelo aeroporto.

Neste sentido, o Santa Genoveva conta com 266 empregados da Infraero e de empresas aéreas capacitados a prestarem o melhor atendimento acessível. Eles fazem parte de um terminal que oferece quatro pontes de embarque, dois elevadores normalmente utilizados pelos passageiros além de outros quatro utilizados para questões operacionais que serão disponibilizados para atendermos os atletas, além disso há outros dois elevadores para desembarque e mais dois elevadores no embarque, pisos táteis ao longo das instalações e informações em braile e monitores com comunicação em Libras. Além disso, caso o embarque ou desembarque tenha que ser realizado fora das pontes, a Infraero conta ainda com um ambulift (plataforma adaptada para cadeirantes), um ônibus de transporte até aeronave, além do apoio das companhias, que também podem oferecer equipamentos de acessibilidade para atendimento aos seus passageiros.

A Infraero também está alinhando com as empresas aéreas os processos de embarque e desembarque. O objetivo é garantir que cadeiras de rodas, bengalas, andadores e outros equipamentos de auxílio à locomoção, bem como as bagagens das delegações, tenham seus despachos e restituições priorizados, o que vai assegurar o melhor atendimento em etapas como restituição de bagagem e atendimento no check-in. Já na inspeção para embarque, os operadores de raios-x e detectores de metal receberam reforço nas orientações para lidar com os atletas e seus pertences de mão.

"A Infraero já tinha uma experiência bastante desenvolvida e ela foi aprimorada com os grandes eventos no Brasil, com destaque para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o Santos Dumont e outros aeroportos da empresa atenderam aos atletas com atenção, segurança e autonomia", explica o superintendente do Aeroporto de Goiânia, Antônio Erivaldo Sales.

No Santa Genoveva, os atletas terão um fluxo de trânsito especial na chegada e saída do aeroporto. Esse trabalho envolverá também o atendimento aos ônibus que transportarão as delegações entre o terminal e a cidade. E relação ao trânsito nos meios-fios de embarque e desembarque, a ação será coordenada pela Infraero e contará com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), que fará o ordenamento da circulação de veículos para garantir que os atletas saiam do aeroporto e embarquem em seus transportes com facilidade e segurança.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome